[Fechar]

terça-feira, 11 de agosto de 2020

Turvo tem mais dois casos confirmados de coronavírus


 Nesta terça-feira (11) teve a confirmação de mais dois casos de covid-19 no Município Turvo. Trata-se de um casal de 41 e 51 anos, que já estão em isolamento domiciliar.




PRF apreende pasta-base de cocaína avaliada em R$ 3,5 milhões em Guarapuava

Droga estava escondida no tanque de combustível de um carro; casal foi preso

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na manhã desta terça (11), 28,3 quilos de pasta-base de cocaína com um casal, na BR-277.

Por volta das 7h30, agentes da PRF abordaram um casal que ocupava um GM Prisma, com placas de Cascavel (PR), em Guarapuava. Devido às informações contraditórias e grande nervosismo apresentado pelo casal, os policiais aumentaram o nível da vistoria no carro.

Com os fortes indícios de que transportava algum ilícito, a PRF acionou o canil da PM para apoiar nas buscas. Com a sinalização do cão farejador apontando para o tanque de combustível, o carro foi levado até uma oficina para poderem realizar a desmontagem do tanque.

Com apoio de mecânicos, o tanque foi retirado do carro e os policiais encontraram em seu interior 28,3 quilos de pasta-base de cocaína, divididas em diversos tabletes, gerando um prejuízo de cerca de R$ 3,5 milhões para os traficantes.

A passageira de 32 anos e o condutor de 37 anos foram presos em flagrante e juntamente com o veículo e a droga foram encaminhados à Polícia Civil em Guarapuava para o registro do crime de tráfico de drogas, que tem uma pena de até 15 anos de prisão.


Informações e imagens BDCom PRF

Faleceu em Turvo, Joaquim Oliveira Carriel


Faleceu na manhã dessa terça-feira (11) Joaquim Oliveira Carriel, com 73 anos.

Seu corpo será velado no salão da igreja da comunidade de Carriel.

O sepultamento será nesta quarta-feira, ás 08h00.

Informou Funerária SerLuto de Turvo.

Pai e filho morrem em acidente na BR-153 entre Ibaiti e Ventania


Na noite desta segunda-feira (10), por volta das 23h30, no km 135, da BR 153, em Ventania, agentes da Polícia Rodoviária Federal, (PRF), foram acionados para atender a um grave acidente de trânsito.

Um caminhão Scania/P 310 B8X2 com placas de Itajaí/SC, que seguia sentido Ibaiti a Curitiba, ao realizar curva acentuada à esquerda, saiu de pista e tombou, derramando a carga transportada (laranjas).

O veículo era ocupado por 02 pessoas, o condutor, de 46 anos, e seu pai. Ambos entraram em óbito no local.

Compareceram no local do acidente membros da Criminalística e do IML de Ponta Grossa e da Defesa Civil de Ibaiti. Os corpos, após desencarcerados pela Defesa Civil, foram encaninhados ao IML de Ponta Grossa.

A PRF fará o Boletim de Acidente de Trânsito apontando as causas do acidente.

Ocorrência de dano é registrada na Palmeirinha


Por volta das 15h00min do dia 10 de agosto de 2020, na Rua Principal Gramado, em Palmeirinha, a equipe policial encontrou o senhor, o qual informou que seu tio ateou fogo no seu terreno que tem plantação de árvores de erva. 

A equipe então deslocou até a residência do senhor, 75 anos o qual estava com algumas queimaduras na mão, joelho e pés, perguntado sobre o fato, o mesmo informou que colocou fogo na grama próxima a sua casa, e que perdeu o controle, e o fogo se alastrou ao terreno do seu irmão. Deslocado até o upa para atendimento médico devido as queimaduras, e em seguida deslocou-se até o batalhão para a confecção de um termo circunstanciado.

Fonte: PM

Criança de 1 mês fica desacordada após levar tapa do avô em Guarapuava


Por volta das 18h50min do dia 10 de agosto de 2020, Rua josé Freitas Saldanha, Morro Alto relatou para equipe policial a solicitante, 21 anos que é filha do senhor , 53 anos que houve uma discussão entre o senhor e seus filhos, onde ele ameaçou de bater no filho, 14 anos, momento que a filha se colocou na frente na intenção de impedir a agressão, vindo o agressor a ameaçá-la dizendo que iria matar ela e o irmão, e desferiu um soco entre o pescoço e a face dela, agrediu a outra filha, 17 anos com um empurrão, a qual está gravida de 8 meses e que estava segurando o sobrinho de 01 mês de idade no colo, vindo a criança a levar um tapa no rosto devido o empurrão que ele deu. O bebê ficou desacordado por alguns instantes devido a agressão. Diante dos fatos a equipe conduziu todos para a 14 SDP para procedimentos cabíveis.

Fonte: PM
Publicidade