[Fechar]

domingo, 26 de julho de 2020

Saúde confirma 1.613 novos casos e 18 óbitos pelo covid-19


A Secretaria de Estado da Saúde divulgou neste domingo (26), 1.613 novas confirmações e 18 mortes pela infecção causada pelo novo coronavírus. O Paraná acumula 66.509 diagnósticos positivos e 1.650 mortos em decorrência da doença. 

INTERNADOS – 1.050 pacientes com diagnóstico confirmado de Covid-19 estão internados hoje. 810 pacientes estão em leitos SUS (368 em UTI e 442 em leitos clínicos/enfermaria) e 240 em leitos da rede particular (98 em UTI e 142 em leitos clínicos/enfermaria).

Há outros 1.122 pacientes internados, 523 em leitos UTI e 599 em enfermaria, que aguardam resultados de exames. Eles estão em leitos das redes pública e particular e são considerados casos suspeitos de infecção pelo vírus Sars-CoV-2.

ÓBITOS – A secretaria estadual informa a morte de 18 pacientes, todos estavam internados. São 9 mulheres e 9 homens, com idades que variam de 43 a 86 anos. Os óbitos ocorreram entre os dias 19 a 26 de julho. Os pacientes que faleceram residiam em: Curitiba (8), Fazenda Rio Grande (2) e um novo caso em cada um dos seguintes municípios: Cascavel, Cianorte, Colombo, Irati, Jardim Alegre, Mandirituba, Perola D’Oeste e São José dos Pinhais.

FORA DO PARANÁ – O monitoramento da Sesa registra 711 casos de residentes de fora. 21 pessoas foram a óbito.

Inaugura nesta segunda-feira na entrada da Ibema, o Restaurante Ás de Ouro


O Restaurante Ás de Ouro inaugura nesta segunda-feira (27) ao lado da Borracharia do Boneco, na "entrada da Ibema", ás margens da Rodovia PRC-466, em Turvo. 



Filha mata o próprio pai a tiros em Imbituva


Um homem foi morto pela filha depois de pedir para que a família fosse embora do Parque Aquático Central de Imbituva, na região central do Paraná, no fim da noite de sábado (25), de acordo com a Polícia Militar (PM).

O homem de 51 anos levou um tiro no tórax e, conforme a PM, morreu no local.

Segundo a PM, a jovem de 24 anos também atirou contra o irmão. Ele foi levado a um pronto-socorro, com ferimentos moderados.

A PM informou que a arma usada pela mulher é de outro irmão, que fugiu. O revólver foi apreendido, e a jovem foi presa.

Quem chamou a polícia para atender a ocorrência, ainda conforme a PM, foi outro familiar que estava junto.

Segundo a PM, a jovem estava bastante agressiva e alterada. Ela foi encaminhada para a Delegacia da Polícia Civil de Irati, também na região central do estado.

O crime aconteceu por volta das 23h.

Fonte: G1 - PR

Jovens de Medianeira que morreram em grave acidente na BR 277 não eram irmãos


Diferente do que foi confirmado pela PRF - Polícia Rodoviária Federal e noticiado pela reportagem do Guia Medianeira e por diversos outros órgãos de imprensa da região, os dois jovens que morreram em um grave acidente na BR 277, na cidade de Cantagalo, não eram irmãos.

As duas vítimas foram identificadas como sendo Jhony Aguiar e Felipe Alex Fumegali, e eles eram amigos.

Segundo os familiares, a confusão com os nomes se deu por conta de que no veículo em que os amigos estavam, além dos documentos de Jhony, foi encontrado também um documento do seu irmão, e pelo fato dele ter a fisionomia parecida com a do outro jovem que estava no carro, a segunda vítima foi erroneamente identificada.

Assim que novas informações foram chegando, inclusive com relatos dos próprios familiares, a notícia publicada foi atualizada e agora com a confirmação da identidade das duas vítimas, os fatos foram esclarecidos.



PERTUBAÇÃO DO SOSSEGO / DESOBEDIÊNCIA E RESISTÊNCIA NA PALMEIRINHA


Por volta das 21h00min do dia 25 de julho, a equipe policial recebeu diversas ligações as quais reclamavam de situação de som alto em uma residência, no local foi possível verificar o som uma quadra antes de chegar na residência, por som estar alto não ouviram o sinal sonoro da viatura, sendo então adentrado ao pátio da residência sendo então adentrado a casa porém na porta um indivíduo tentou bloquear a entrada da equipe sendo então empurrado, momento que investiu contra os policiais tentando agredi-los, sendo então utilizado de força detê-lo. 

Durante este fato várias pessoas se evadiram da residência tomando rumo ignorado, após controlado situação foram identificados os proprietários da casa sendo, um homem 24 anos, e um mulher,20 anos, os quais são responsáveis pelo som. 

Diante dos fatos foram encaminhados até o cartório do termo circunstanciado no 16° BPM para os procedimentos, sendo outro homem, 21 anos, encaminhado pela resistência e desobediência.

Fonte: PM

Homem é encontrado morto com tiro na cabeça em Pitanga


Por volta das 01h10min do dia 26 de julho de 2020, a equipe deslocou até a Rua Fernando Amaro, Bairro Maristela, no local a senhora, mostrou o quarto onde estaria seu irmão, este já sem sinais vitais, e com um disparo de arma de fogo na região de sua cabeça, bem como a arma de fogo próximo ao corpo da vítima, o qual foi identificado um homem, 43 anos. 

Segundo solicitante, ela teria ouvido o disparo de seu quarto por volta da 01h00min, também que seu irmão sofria de depressão, estando debilitado em sua cama, com parte do corpo paralisado. Relata ainda que a arma de fogo é de propriedade de seu pai, apresentando um registro, sendo esta uma pistola taurus calibre .380, modelo pt 58. 

Diante do ocorrido foi realizado o isolamento e preservação do local, bem como acionado os demais órgãos competentes. Cabe ressaltar que a pistola utilizada no fato foi entregue ao investigador da Polícia Civil.

Fonte: PM

Faleceu em Turvo, Augusto Jack


Por Elói Mattos/Blog do Elói

Faleceu na noite deste sábado (25) Augusto Jack, com 82 anos.

Seu corpo está sendo velado na Capela Mortuária. 

Ás 15h00 será rezada a missa, e o sepultamento acontece ás 16h00, no cemitério do Carazinho. 

O senhor augusto trabalhou por muitos anos como caminhoneiro.

Informou Funerária Nossa Senhora Aparecida de Turvo.
Publicidade