[Fechar]

terça-feira, 7 de julho de 2020

Data de retorno às aulas presenciais não está definida


A Secretaria de Estado da Educação e do Esporte esclarece que ainda não há data definida para o retorno das aulas presenciais no Paraná. A informação de que a volta estaria marcada para 17 de agosto é falsa. A secretaria alerta que qualquer definição de retorno será informada pelos canais oficiais da Educação:
o site http://www.educacao.pr.gov.br e as redes sociais oficiais da Seed (Facebook e Instagram). 

COMITÊ DE RETORNO – Nas últimas semanas foi oficializado um comitê de retorno das aulas presenciais no pós-pandemia. Além da Secretaria da Educação e da Casa Civil, estão envolvidas as secretarias da Saúde e do Planejamento e Projetos Estruturantes, representantes de escolas particulares e professores. 

O comitê tem o objetivo de estabelecer um plano robusto e unificado de retorno das aulas presenciais em todo o Paraná. Só com este plano definido e a partir do monitoramento da pandemia feito pela Secretaria da Saúde é que a data de retorno presencial será definida.

O diretor-geral da Secretaria da Educação, Gláucio Dias, explica que a intenção do comitê, além de trazer segurança aos paranaenses, é justamente evitar especulações e trazer informações precisas sobre a volta das aulas presenciais.

“Antes de definirmos data, vamos definir como faremos a volta. Isso passa por questões como a gestão de pessoal, com a preocupação de não expor ninguém, em especial do grupo de risco”, destacou o diretor. 

“Queremos trazer segurança para as famílias paranaenses, e isso se faz com planejamento sério e informação. Este é o momento crítico da doença. Estamos acompanhando de perto o trabalho feito pela Secretaria da Saúde e só voltaremos quando pudermos garantir a segurança de todos, dos alunos, dos pais e mães e também dos professores e servidores da Educação”, finalizou.

CANAIS OFICIAIS - Os canais oficiais da Educação são o site http://www.educacao.pr.gov.br e as redes sociais oficiais da Seed no Facebook e Instagram.

Fonte: AEN

Pitanga chega a 65 casos confirmados de coronavírus



Guarapuava chega a 261 casos confirmados de coronavírus



Paraná tem mais 1.530 casos e 31 mortes pela Covid-19


A Secretaria de Estado da Saúde, em informe emitido nesta terça-feira (07), divulgou mais 1.530 diagnósticos positivos e 31 mortes pela Covid-19 no Paraná. Com essa atualização, sobe para 33.939 o número de casos confirmados e para 837 o total de óbitos no Estado. Há ajustes de municípios e exclusão de casos por duplicidade, detalhados ao final do texto.

INTERNADOS – Nesta terça-feira, 770 pacientes com diagnóstico confirmado estão internados. São 608 em leitos SUS (237 em UTI e 371 em enfermaria) e 162 na rede particular (61 em UTI e 101 em enfermaria).

Há outros 964 pacientes internados, 453 em UTI e 511 em enfermaria, que aguardam resultados de exames. Eles estão em leitos das redes pública e particular e são considerados casos suspeitos de infecção pelo vírus Sars-CoV-2.

ÓBITOS – Os 31 pacientes que foram a óbito, e relatados no informe, estavam internados. São doze mulheres e 19 homens, com idades que variam de 47 a 95 anos. Os óbitos ocorreram entre os dias 13 de maio a 06 de julho.

Sete pacientes que faleceram residiam em Curitiba, três Londrina, dois em Ivaiporã e dois em Piraquara. Foi registrada uma morte em cada um dos municípios de Boa Vista da Aparecida, Bom Sucesso, Campo Mourão, Cascavel, Cerro Azul, Cianorte, Ibiporã, Jaguapitã, Janiópolis, Marechal Cândido Rondon, Maripa, Ouro Verde do Oeste, Pinhais, Salto do Itararé, Santo Antônio da Platina, São José da Boa Vista, Wenceslau Braz.

MUNICÍPIOS – Atualmente, 373 cidades paranaenses têm ao menos um caso confirmado pela Covid-19. Em 164 municípios há óbitos pela doença.

FORA DO PARANÁ – O monitoramento da Secretaria da Saúde registra 369 casos de residentes de fora, sendo que 14 pessoas foram a óbito.

AJUSTES
Alteração de município:

Quatro casos confirmados nas datas nos dias 02, 03 e 04 de julho, em Balsa Nova, foram transferidos para Campo Largo. Um caso confirmado no dia 02 de julho, em Pinhal de São Bento, foi transferido para Londrina.

Três casos confirmados no dia 5 de julho, em Ribeirão do Pinhal, foram transferidos para Curitiba. Seis casos confirmados em Rio Branco do Sul nos dias 01, 02 e 05 de julho foram transferidos para Itaperuçu (5 casos) e Cerro Azul (1 caso).

Foi transferido para São José dos Pinhais um caso que havia sido confirmado em Lidianópolis no dia 26 de junho. Um caso confirmado dia 01 de julho, em Perobal, foi transferido para Umuarama e outro confirmado dia 05, em Guaraqueçaba foi transferido para Paranaguá.

Duplicidade

Dois casos confirmados no dia 25 de junho em Cianorte foram excluídos por duplicidade de notificação.

Confira o informe completo clicando AQUI

Turvo tem segundo caso confirmado de coronavírus


Nesta terça-feira (07) foi confirmado o segundo caso de coronavírus em Turvo. Trata-se de um homem jovem testado positivo para a doença, o exame foi enviado pelo LACEN (Laboratório Central do Estado do Paraná), e o paciente já se encontra em isolamento social.

A Secretaria Municipal de Saúde está fazendo o teste PCR em todos os indivíduos que tiveram contato com o infectado.
A Secretaria de Saúde reforça para que a população que redobrem os cuidados com a higienização das mãos e dos locais, evitem aglomerações e continuem utilizando máscaras.


Fonte: Assessoria de Imprensa 

Sicredi premia associado com sorteio do Seguro de Vida em Santa Maria do Oeste


O Seguro de Vida do Sicredi sorteou mais um associado, dessa vez a sorte foi para a cidade de Santa Maria do Oeste (PR), área de atuação da Cooperativa Sicredi Planalto das Águas PR/SP. A promoção, cujo sorteio ocorre pela Loteria Federal, premiou Jailton Rodermel de Siqueira, com o valor de R$ 50 mil reais.

O associado recebeu o prêmio com grande alegria durante entrega simbólica, realizada com todos os cuidados e seguindo os protocolos de segurança, na agência Sicredi do município, na terça-feira (07) e disse que sorteio veio em boa hora: “Realmente não esperava ser contemplado. Fiz o seguro de vida pensando no bem estar da minha família, mas este recurso extra ajudará muito nesse momento”, comentou ele.

A ação estimula os associados a se prevenirem contra imprevistos no futuro e oferece chances semanais de ganhar. Para o diretor de negócios da Sicredi Planalto das Águas PR/SP, Eric Ranullfo Martins, oferecer serviços que atendam às necessidades e anseios dos Associados é um dos objetivos do Sicredi. “Temos o comprometimento em disponibilizar serviços de qualidade que beneficiam nossos associados, tanto com o seguro de vida como com as demais soluções do Sicredi”.

Segundo o presidente da cooperativa Sicredi Planalto das Águas PR/SP, Adilson Primo Fiorentin, é uma grande satisfação quando um associado é contemplado. “A mesma realização que a pessoa tem ao receber o prêmio, nós também temos ao entregá-lo. É uma alegria muito grande para nós podermos oferecer soluções financeiras e disponibilizar benefícios aos nossos associados”, concluiu.

O seguro de vida tem vários benefícios como seguro viagem, descontos em consultas médicas e farmácias, assistência nutricional e sorteios, além das tradicionais coberturas. Destacando também que as indenizações são para casos de morte, invalidez, acidentes entre outros.

Para saber mais informações sobre os Seguros de Vida e demais seguros oferecidos pelo Sicredi, acesse:


Atenção Turvo e Pitanga, não terminou seus estudos? A UniFCV te ajuda nessa conquista


Esse recado é para você que precisa terminar seus estudos. 

O CENTRO UNIVERSITÁRIO CIDADE VERDE – UniFCV, traz o maior e melhor programa de conclusão dos estudos do Brasil. 

Não perca essa grande oportunidade de terminar seus estudos com apenas uma prova.

Ligue agora ou fale pelo whatsapp (42) 99128-1476 ou (42) 99128-8795 e saiba como ficou fácil terminar seus estudos.




Homem que estava desaparecido é encontrado sem vida em Prudentópolis

Segundo informações a vitima desaparecida Antônio Tupich, 42 anos morador da linha Fazenda Velha sofria de depressão.


Um homem que estava desaparecido em Prudentópolis, foi encontrado sem vida em um rio na Linha Fazenda Velha interior de Prudentópolis.

O registro do desaparecimento foi feito na segunda feira dia 06 de julho onde o mesmo saiu de casa por volta das 7:00 horas e não retornou.

O corpo foi encontrado pelo Corpo de Bombeiros com a ajuda de um cão de busca.

Segundo informações a vitima encontrada trata se de Antônio Tupich, 42 anos morador da linha Fazenda Velha que sofria de depressão.

Fonte: Nossa Gente

Veículo furtado em Manoel Ribas é recuperado em Boa Ventura de São Roque


Por volta das 17h00min do dia 06 de julho, a equipe policial em patrulhamento pela rodovia 820 de acesso ao município, uns 5 km depois do trevo, foi visualizado um veículo VW/Gol prata todo amassado em sem as placas de identificação estacionado as margens da referida rodovia. 

Diante disso equipe realizou buscas no interior do veículo encontrando as placas (ATN-1C56) dentro do porta malas, realizou a consulta onde verificou-se que se tratava de veículo furtado em Manoel Ribas. 

Diante disso foi acionado o guincho e o veículo entregue na 45º DRP em Pitanga para os demais procedimentos.

Fonte: PM

Faleceu em Turvo, Sizinando Batista Matias


Faleceu na noite dessa segunda-feira (06) Sizinando Batista Matias (Ferrinho), com 80 anos. 

O velório está acontecendo na capela mortuária. 

O sepultamento será ás 15h00 de hoje, no cemitério da Cambucica. 

Informou Funerária SerLuto de Turvo.

Gravíssimo acidente deixa um morto e dois feridos na BR-277, em Guarapuava


Por volta das 05:40hrs da manhã de hoje, 07/07/2020, no Km 357,9 da BR 277 em Guarapuava aconteceu um gravíssimo acidente do tipo colisão colisão frontal com um óbito e dois feridos com lesões graves.

Se envolveram no acidente a caminhonete VW/Express (caminhão) que seguia sentido Cascavel e a caminhonete Fiat/Fiorino, que invadiu a pista contrária e ocorreu a colisão frontal.

A pista ficou interditada até às 07:55hrs da manhã, quando foi liberada.

O condutor da Fiorino, ainda não identificado, entrou em óbito no local.

Informações e imagem: PRF.
Via: Repórter Sassá

Corre aproveitar as Ofertas da Terça e Quarta Verde do Suprema Supermercado de Turvo


Publicidade