[Fechar]

domingo, 24 de maio de 2020

Guarapuava chega a 27 casos confirmados de coronavírus


Coronavírus: Paraná tem 114 novos casos confirmados e mais três mortes


A Secretaria de Estado da Saúde informa mais 114 confirmações de Covid-19. Acumulado, o número de pacientes chega a 3.212 em 213 cidades paranaenses. Em 74 dias, desde o primeiro paciente confirmado, a média é de 43,4 novos contaminados pelo vírus Sars-CoV-2 por dia.

ÓBITOS – 59 dias separam o primeiro registro de óbito pela Covid-19 até o 153º paciente que morreu em decorrência da doença. Essa quantidade de pessoas que perdeu a vida pela infecção causada pelo novo coronavírus representa aproximadamente 2,7 óbitos por dia. 59 cidades do Estado têm ao menos um registro de morte em decorrência da infecção. A média de idade das pessoas que perderam a vida em decorrência da Covid-19 é de 68 anos.

São três óbitos informados neste domingo (24), dois homens e uma mulher. Uma paciente, de 56 anos, que residia em Santa Mariana foi a óbito no sábado (23). Um homem que morava em Braganey, de 62 anos, também morreu no sábado (23) e o outro homem, tinha 74 anos e residia em Francisco Beltrão na quinta-feira (21).

O secretário de Saúde, Beto Preto, avalia a situação. “Estamos em amplo crescimento de pessoas com a doença. Peço à população que compreenda e participe conosco no enfrentamento ao novo coronavírus. Embora alguns locais estejam abertos, tenham a consciência do risco que se colocam ao deixar a sua casa para alguma atividade fora. Reforço, somente saia em extrema necessidade.”

INTERNAMENTOS – 238 pacientes com diagnóstico confirmado para Covid-19 estão internados neste domingo: 164 em leitos pelo SUS (sendo 58 UTI e 106 leitos clínicos) e 68 na rede privada (sendo 33 UTI e 35 em leitos clínicos).

OCUPAÇÃO LEITOS SUS – além dos 238 pacientes internados confirmados Covid-19, há outros 503 em leitos do SUS exclusivos e não exclusivos para Covid-19 no Estado, sendo 210 em UTI e 293 em leitos clínicos.

MUNICÍPIOS – 213 cidades paranaenses que têm ao menos um caso confirmado pela Covid-19. Em 59 municípios há registro de óbitos pela doença.

As novas confirmações são nas cidades: Almirante Tamandaré (2), Anahy (2), Araucária (3), Bela Vista do Paraíso (1), Cambé (1), Cascavel (10), Centenário do Sul (1), Cianorte (3), Congonhinhas (1), Cornélio Procópio (2), Cruzeiro do Oeste (1), Curitiba (27), Diamante do Sul (2), Francisco Beltrão (1), Guapirama (1), Guaraniaçu (2), Ibiporã (1), Imbituva (1), Jacarezinho (1), Japurá (1), Jataizinho (1), Londrina (15), Mandaguari (1), Maria Helena (5), Maringá (2), Matinhos (1), Pinhais (3), Piraquara (3), Pitanga (1), Ponta Grossa (2), Quitandinha (1), São José dos Pinhais (3), Sapopema (3), Tamarana (1), Tapejara (1), Telêmaco Borba (1), Tijucas do Sul (2), Umuarama (3), Wenceslau Braz (1).

FORA DO PARANÁ – um residente de São Paulo, que foi atendido em Londrina teve a confirmação da doença, total é de 48. Três pessoas que foram atendidas no Paraná e residem fora do estado foram a óbito.

ERRATA: Os municípios de Quarto Centenário e Terra Boa não apareceram no informe epidemiológico de 23/05/2020, mas já constavam no monitoramento do CIEVS/DAV/SESA com casos confirmados. Na edição final do arquivo o espaço de visualização foi reduzido deixando as duas cidades de fora do documento.

Ajuste:

Um caso confirmado na data de 17/5 em Rio Branco do Sul foi excluído por duplicidade de notificação.

Carro e caminhão se envolvem em acidente na PRC-466


Por volta das 19h30 desse sábado (23), a Polícia Rodoviária atendeu um acidente do tipo abalroamento longitudinal, ocorrido na PRC-466 no km 186+450m, em Pitanga, envolvendo um caminhão Ford/Cargo, placas de Itajaí-SC, conduzido por um senhor de 50 anos, e um veículo Corsa com placas de Pinhais, conduzido por um homem de 40 anos. Do acidente não houve vítimas.


Com informações e fotos: PRE

Funcionário do Sicredi morre em acidente na BR-277


Funcionário da cooperativa Sicredi, Mário Thiago Scheidt, de 27 anos, morreu em um acidente na BR-277, em Palmeira, no fim da noite de sábado, 23, por volta das 23h30. O rapaz conduzia um veículo Gol que colidiu contra um caminhão Scania R450 A6x2, no quilômetro 165 da rodovia, nas proximidades da localidade de Pulgas.

O jovem foi socorrido e encaminhado para a Santa Casa de Palmeira. Porém, ele não resistiu aos ferimentos e faleceu. Conforme relatório do Corpo de Bombeiros de Palmeira, uma mulher, de 24 anos, sofreu ferimentos considerados moderados. Dois homens, de 32 e 49 anos, não sofreram lesões.

Mário residia em Palmeira e trabalha em Colombo, na região Metropolitana de Curitiba. Em publicação nas redes sociais, o Sicredi Campos Gerais informou que o jovem trabalhou mais de seis anos na agência de Palmeira. Atualmente ele desempenhava o cargo de Gerente de Negócios Pessoa Jurídica (PJ), em Colombo, onde atuou um ano. “Um jovem promissor e muito querido por todos que tiveram a satisfação de conhecê-lo. Em sua trajetória só deixou ensinamentos de amor, humildade e dedicação”, diz um trecho da nota publicada pela cooperativa.

Mário era filho do Coordenador de Núcleo da agência do Sicredi de Palmeira, Mario Rosaldo Scheidt. “Que Deus o receba no paraíso e conforte seus familiares e amigos... Descanse em paz, Thiago. Ficarás eternizado na história da nossa cooperativa e em nossos corações”.

O Centro Universitário Santa Amélia (Unisecal) também publicou uma nota lamentando a morte do rapaz, que cursou Administração na instituição.

Motociclista perde a vida em acidente no interior de Turvo



Na madrugada desse domingo (24), a Polícia Militar foi acionada por uma pessoa, a qual relatou que havia acontecido um acidente de trânsito, na Localidade de Banhado Vermelho, próximo a Vila Rural e que uma pessoa estava em óbito.

A equipe policial acionou a Criminalística e IML. No local foi realizada a perícia, onde em tese constatou-se que a motocicleta estava sendo conduzida pela pessoa de Rogerio Moteka, de 32 anos. Que em certo momento o condutor sofreu uma queda da motocicleta, vindo a entrar em óbito. Constatou-se ainda que, o condutor não utilizava o capacete de segurança. 

Ainda no local a equipe policial conversou com os familiares da vítima, os quais relataram que a vítima saiu de sua residência por volta das 22h00, sendo que o corpo foi encontrado por funcionários da empresa Ibema. Não foi possível identificar testemunhas que soubessem informar como foi o acidente, nem mesmo o horário exato do ocorrido.

Após ser realizada a perícia, o corpo foi encaminhado para o Instituto Médico-Legal (IML) de Guarapuava.

Segundo informações repassadas ao Blog do Elói, o velório de Rogerio Moteka será no Salão da Igreja de Banhando Vermelho.

ATUALIZADO: Conforme informou a Funerária SerLuto de Turvo, o velório acontecerá a partir das 18h00.

Publicidade