[Fechar]

sábado, 23 de maio de 2020

Depois da chuva, vem o frio incluindo geada no pacote


O sábado, 23 de maio, começou com temperaturas bem baixas em todo o Estado. Em Curitiba, a mínima de 9ºC foi registrada às 5 horas desta madrugada. No entanto, por volta das 9 horas, os termômetros já marcavam 15ºC, segundo o Instituto Simepar. Essa deve ser a máxima do dia na Capital paranaense. 

Há previsão de chuvas isoladas para este sábado em Curitiba e litoral.

No sábado (23) as marcas mínimas devem chegar a 6 graus no Paraná. Algumas regiões ainda ficam com céu encoberto neste dia, como os Campos Gerais, a Grande Curitiba e o Litoral.

No domingo (24), as mínimas descem mais ainda, e há possibilidade de geada no Oeste, Sudoeste e Centro-Sul do Estado. A mínima no Paraná deve bater em 4 graus na região Central. Na Capital o sol volta a aparecer, mas faz frio, com mínima de 7 graus e máxima de 17 graus.

Na segunda-feira (25) a previsão é de geada em quase todo o Paraná e a mínima pode chegar a 1 grau no Centro-Sul. Curitiba tem previsão de geada e mínima de 4 graus.

Fonte: Bem Paraná

Guarapuava chega a 26 casos confirmados de coronavírus


Polícia Militar apreende 320 Kg de maconha em Pinhão


Na manhã de sábado (23), a equipe do Pelotão de Pinhão recebeu uma denúncia anônima de que um veículo Ford/Fiesta estaria deslocando pela Rodovia PR-170 e transportando grande quantidade de entorpecentes e que um Fiat/Uno estaria realizando a função de batedor. Diante dos fatos foi desencadeada uma Operação de Inteligência tendo as equipes do 16º BPM visualizado o veículo Fiesta na PR -170. 

Feita a abordagem foi identificado o condutor e constatado que estava com uma grande quantidade de tabletes de substância análoga a maconha no porta-malas e no forro das portas. Ao realizar a consulta do veículo, constatou-se que estava com placas trocadas, constatando dessa forma que o veículo era produto de furto no município de Santa Catarina. 

Diante dos fatos foi deslocado com o veículo e com o preso para o Pelotão do Pinhão para os procedimentos.

No retorno a equipe visualizou o Fiat/Uno realizada a abordagem, foi identificado o condutor confirmando o relatado na denúncia, sendo este também encaminhado para o pelotão. 

Ao todo foram localizados 462 tabletes os quais pesaram 320 Kg de substância análoga a maconha. Foram apreendidos os aparelhos celulares.

Fonte: 16º BPM

Coronavírus: Paraná tem 161 novos casos confirmados e mais quatros mortes


A Secretaria de Estado da Saúde informa mais 161 confirmações de Covid-19, total de residentes no Paraná é de 3.099. Número de óbitos aumentou em quatro desde ontem, são 150 agora.

ÓBITOS – os quatro pacientes que faleceram pela Covid-19 estavam internados, são três homens e uma mulher. Um homem, de 56 anos, que residia em Jesuítas foi a óbito no dia 20 de maio. Outros dois, um de Londrina (94 anos) e outro de Curitiba (64 anos), morreram na quinta-feira (21). A mulher era moradora de Sapopema, tinha 70 anos e faleceu no dia 18 de maio.

MUNICÍPIOS – são 209 cidades paranaenses que têm ao menos um caso confirmado pela Covid-19. Em 57 municípios há registro de óbitos pela doença.

As novas confirmações são nas cidades: Almirante Tamandaré (2), Apucarana (1), Araucária (2), Barracão (1), Boa Vista da Aparecida (1), Cambé (3), Campo Mourão (1), Capanema (1), Cascavel (15), Cianorte (1), Colombo (1), Cornélio Procópio (4), Curitiba (24), Diamante do Norte (1), Florestópolis (1), Foz do Iguaçu (5), Guaíra (1), Guairacá (1), Guarapuava (2), Ibiporã (1), Jacarezinho (2), Jaguariaíva (2), Janiópolis (1), Jesuítas (1), Londrina (38), Mamborê (1), Mandaguaçu (1), Mandirituba (3), Maringá (4), Mariópolis (1), Mirador (1), Nova Esperança (1), Palotina (1), Paraíso do Norte (1), Paranavaí (2), Pato Branco (5), Ponta Grossa (4), Quatro Barras (1), Reserva (2), Rio Negro (1), Rondon (2), Santa Tereza do Oeste (1), São José dos Pinhais (4), São Manoel do Paraná (1), Sapopema (1), Tamboara (1), Toledo (3), Umuarama (2), União da Vitória (4).

FORA DO PARANÁ – um residente de São Paulo, que foi atendido em Londrina teve a confirmação da doença, total é de 48. Três pessoas que foram atendidas no Paraná e residem fora do estado foram a óbito.

Ajuste:

Um caso confirmado por laboratório particular na data de 14/5 como residente em Curitiba foi transferido para Ponta Grossa.

Oportunidade de emprego na I.J Strapasson Materiais para Construção de Turvo



Jovem é esfaqueado pela própria mãe em Pitanga


Por volta das 22h do dia 22 de maio de 2020, na Rua Nossa Senhora Santana, Santa Rita, a equipe policial deslocou em apoio ao Corpo de Bombeiros, em uma ocorrência de lesão corporal por arma branca. 

A vítima, um homem de 21 anos, relatou que estava ingerindo bebida alcóolica com sua mãe de 53 anos, e que em dado momento se desentenderam, e genitora efetuou um golpe de faca na lombar do filho. 

A vítima foi encaminhada ao Hospital São Vicente para atendimento médico e autora encaminhada até 45ª DRP de Pitanga. Porém, posteriormente em contato com o jovem no hospital, este informou que não desejaria representar criminalmente contra a autora.

Acidente na PRC-466 deixa uma pessoa ferida


Por volta das 18h30min dessa sexta-feira (22), a Polícia Rodoviária atendeu um acidente do tipo abalroamento lateral, ocorrido na PRC-466 km 177 + 900 m, em Pitanga, envolvendo o veículo VW Gol placas de Pitanga - PR, e uma motocicleta Honda CBX 250 placas de Pitanga – PR. 

Do acidente resultou em ferimentos leves no condutor da motocicleta, o qual foi encaminhado ao Hospital São Vicente de Paulo de Pitanga.
Publicidade