[Fechar]

sábado, 29 de fevereiro de 2020

Conheça as empresas que apoiam o Blog do Elói

Empresas que apoiam o Blog do Elói são de Turvo, Palmeirinha, Guarapuava, Boa Ventura de São Roque, Pitanga e Palmital.

Divulgue sua marca onde é vista por milhares de pessoas todos os dias. Contato: (42) 9 9936-3102.

Clique na imagem:

O Município de Turvo concede reajuste no piso salarial de servidores públicos


O Prefeito Municipal, em reunião com profissionais da educação, anunciou o reajuste salarial aos professores. O reajuste ficou em 12,84% e se concretiza a partir de um planejamento organizado e estruturado pela equipe do município, pensando justamente na qualidade do trabalho, desempenho em sala de aula, dedicação, e, sobretudo, na valorização profissional. Muitos municípios não conseguiram realizar o ajuste do piso salarial em função da precariedade orçamentária, o que não ocorreu em Turvo, devido ao planejamento anterior.

Segundo a Secretária de Educação Silvane Rickli “neste momento, atuando como secretária de educação e fazendo parte também do quadro de magistério, o aumento do piso salarial faz parte de uma responsabilidade e respeito da administração aos que estão desenvolvendo as atividades em sala de aula, atuando com transparência e profissionalismo.”

O reajuste salarial também ocorre entre os agentes comunitários do município. Desde janeiro deste ano, os agentes comunitários estão recebendo o salário alterado, em decorrência da lei aprovada em 2019. O reajuste é de 12% implementado neste ano, e, até 2021, o reajuste continuará acompanhando a tabela federal. Quem também se beneficia desse ajuste são os casos de cargos como Emprego Público, os quais não tinham completa estabilidade, e, agora também possuem os mesmos benefícios que os demais agentes comunitários desde o início do ano.

Já os demais servidores municipais receberão o ajuste salarial de 4.48% de acordo com a tabela do INCP (Índice Nacional de Preços ao Consumidor), que está em apreciação pela Câmara Municipal de Vereadores.

Fonte: Prefeitura de Turvo

SOLENIDADE DE RECONHECIMENTO AOS POLICIAIS E AMIGOS DO 16° BPM


Nesta sexta-feira, 28 de fevereiro, aconteceu a tradicional formatura mensal do 16°BPM cujo objetivo é reconhecer o excelente trabalho dos policiais, que se esforçam diariamente para prestar o melhor atendimento à comunidade dos 24 municípios que fazem parte deste batalhão, que é o maior do Estado do Paraná. 


Equipes da ROTAM, do Choque, Operações com Cães e policiais dos municípios de Goioxim e Pinhão tiveram seu reconhecimento perante a tropa, seus comandantes e as autoridades presentes. Prestigiaram o evento a Presidente da OAB de Guarapuava, o diretor das Faculdades Guairacá, vereadores do município de Guarapuava e Pinhão, além de empresários e amigos do 16°, familiares dos policiais e crianças fãs da Polícia Militar. 

Logo após o evento, o comandante Major Cubas reuniu-se com todos os comandantes de companhias, pelotões, destacamentos e subdestacamentos, a fim de alinhar informações de cunho operacional e estratégico para nossa unidade.

16° BPM. Nós cuidamos de você.
Reconhecimento, qualificação e operações.
Polícia Militar do Paraná. Sua proteção é o nosso compromisso.






Fonte e fotos: 16º BPM

Ponte da Integração fortalecerá o Paraná na América do Sul


A segunda ponte ligando o Brasil ao Paraguai, em Foz do Iguaçu, está com obras avançadas e à frente do cronograma inicialmente previsto, com 13% de taxa de conclusão. O balanço foi feito nesta sexta-feira (28) pelo consórcio responsável pela construção do complexo durante visita técnica do governador Carlos Massa Ratinho Junior, do ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, e do diretor-geral brasileiro da Itaipu Binacional, Joaquim Silva e Luna.

O governador enfatizou que a obra é complexa e importante e que a nova ponte ajudará a consolidar o Paraná como hub logístico da América do Sul. “É um projeto que está em discussão há mais de 25 anos e que tiramos do papel em tempo recorde", afirmou Ratinho Junior.

Ele citou uma série de benefícios que resultam desta nova ligação entre Brasil e Paraguai. Além da maior integração, destacou a ampliação da fiscalização em relação a produtos contrabandeados com o funcionamento de mais uma aduana e também de segurança para as pessoas que vão usar a ligação. “Somos responsáveis pela gestão desta obra, que só traz pontos positivos, representando uma equação de ganha-ganha. Um sistema de fronteira mais organizado ajuda a combater a violência e o crime”, disse.

AGILIZAR - A segunda ponte está sendo construída sobre o rio Paraná na região do bairro Porto Meira, em Foz do Iguaçu. No lado paraguaio, a obra vai alcançar o município de Presidente Franco, vizinho de Cidade de Leste, onde está a Ponte Internacional da Amizade. O ministro Tarcísio de Freitas destacou que os trabalhos estão dentro do cronograma. “Com a concretagem dos blocos, já podemos ver o coração da obra bater. Está andando tudo muito bem. O que se perdeu de tempo, ganhamos agora com o aprendizado que estamos tendo aqui”, disse ele. O que está planejado, será executado".

Engenheiro que coordena a construção da ponte, Osman Bove explicou que o consórcio conseguiu superar os problemas burocráticos que marcaram o início da construção do lado paraguaio. A intenção, ressaltou ele, é agilizar as ações daquela margem para que a obra tenha um ganho significativo na estruturação. “Mesmo assim estamos à frente do cronograma inicial. Trabalhamos para entregar no prazo ou mesmo um pouco antes", afirmou o engenheiro. Será a maior ponte de vão-livre do Brasil.

INVESTIMENTO – O complexo da Ponte da Integração e de uma via perimetral estão sendo financiadas pela Itaipu, ao custo de R$ 463 milhões. A gestão das obras está a cargo do Governo do Paraná, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Logística.

O diretor-geral brasileiro da Itaipu, Joaquim Silva e Luna disse que a binacional deixa um legado para a população da região Oeste do Paraná. “A ponte vai melhorar a vida de muita gente. É algo visível, que mostra às pessoas exatamente para onde está indo o dinheiro da Itaipu", comentou.

Todo o transporte de cargas entre os dois países será feito pela nova passagem, tirando da Ponte da Amizade, atualmente a única ligação, o trânsito pesado e liberando o local para atender somente turistas e passageiros. “Haverá uma mudança considerável na questão logística, na entrada e saída dos países. Vem ao encontro do projeto de logística que planejamos para o Paraná”, disse Ratinho Junior.

PERIMETRAL – Além da ponte, está prevista a construção de uma perimetral no lado brasileiro. O projeto inclui uma ligação entre a Rodovia das Cataratas e a BR-277 pela Perimetral Leste, por onde trafegarão os veículos pesados que circulam entre Brasil e Argentina. “É um marco histórico. Uma ponte belíssima, uma obra grandiosa que nos enche de orgulho”, disse Sandro Alex, secretário da Infraestrutura e Logística.

LIGAÇÃO — A nova ponte será do tipo estaiada, com duas torres de sustentação de 120 metros de altura. O projeto prevê pista simples, com 3,70 metros de largura, com acostamento de 3 metros e calçada de 1,70 metro. A extensão é de 760 metros, com vão-livre de 470 metros. Serão ainda mais 15 quilômetros de acessos e aduanas.

Também está em fase de projetos a construção de uma terceira ponte ligando os dois países. Ela será construída sobre o rio Paraguai, entre as cidades Porto Murtinho (MS) e Carmelo Peralta. O investimento também será da Itaipu.

Fonte: AEN

Liquida Tudo Loja Tend’ Tudo - Segunda feira dia 02/03


Vem ai a Liquida Tudo Loja Tend’ Tudo na próxima segunda-feira dia 02 de Março, toda a linha de inverno da Loja Tend’Tudo com descontos de 30%, 50% e 70% de Descontos.

Tem roupas e calçados para toda a família, tem para homens, mulheres e crianças, somente as melhores marcas, Moikana, Oppnus, M.Pollo, Olympikus, Rovitex, Brandili, Fakini e muito mais.

E o melhor, está sem grana nesse começo de ano, não se preocupa, pois na Liquida Tudo Loja Tend’ Tudo você pode parcelar as suas compras em até 06x com o preço de promoção, isso mesmo somente na Liquida Tudo Loja Tend’Tudo você compra com desconto e no prazo.

Então aproveita a Liquida Tudo Loja Tend’Tudo inicia na próxima segunda-feira dia 02, e a Loja Tend’Tudo nesse dia abrirá as 7h da manha, e a promoção vai até o dia 14 de março de 2019.

Essa é a hora de vestir e calçar a família toda na Liquida Tudo Loja Tend’ Tudo!

Compras acima de R$300,00 podem ser parceladas em até 6x nos cartões BonusCred ou podem ser lançadas para 30 dias nos demais cartões ou no crediário Servipa.








 









Publicidade