[Fechar]

sábado, 14 de novembro de 2020

Boletim da Sesa registra 575 novos casos da Covid-19 e atualiza banco de dados



A Secretaria de Estado da Saúde confirma neste sábado (14), 575 novos casos e 03 óbitos pela infecção causada pelo novo coronavírus. 

O Informe traz também a confirmação de casos anteriores, que ocorreram desde março até o mês de novembro, e que passam a constar do banco de dados depois de atualização de informações realizada neste final de semana.

A Sesa publicou os dados relacionados ao Informe do dia 13 (no site www.saude.pr.gov.br), após restabelecimento do sistema na madrugada de hoje (14). Atualizado, o sistema com qualificação da informação e encerramento de dados que estavam em aberto, foram confirmados casos e óbitos no período de 17/03 a 12/11, segundo os critérios de Vigilância Epidemiológica do Ministério da Saúde. O boletim do dia 13, registrou a atualização de 8.841 casos anteriores e 81 óbitos anteriores, e 909 casos e 5 óbitos confirmados em 13/11/20.

O atraso na publicação do dia 13 e o ajuste no número das ocorrências anteriores são justificadas por: 

- intercorrências no sistema nacional (Ministério da Saúde/DataSUS), junto às redes de dados estadual e municipais;

- casos que ainda estavam em aberto no sistema de notificações para confirmação ou descarte, e que agora foram finalizados e informados, ajustando assim o banco de dados;

- mudança nos critérios de consideração, com a inclusão de outros métodos, como testes rápidos e critério clínico epidemiológico, e que ainda não tinham sido notificados e exigiram novas checagens e atualizações na base de dados.

TOTAL: O Paraná soma agora 235.831 casos e 5.640 mortos em decorrência da doença. 

INTERNADOS – 607 pacientes com diagnóstico confirmado de Covid-19 estão internados hoje 509 pacientes estão em leitos SUS ( 263 em UTI e 246 em leitos clínicos/enfermaria) e 98 em leitos da rede particular ( 34 em UTI e 64 em leitos clínicos/enfermaria).

Há outros 803 pacientes internados, 355 em leitos UTI e 448 em enfermaria, que aguardam resultados de exames. Eles estão em leitos das redes pública e particular e são considerados casos suspeitos de infecção pelo vírus Sars-CoV-2.

ÓBITOS – A secretaria estadual informa a morte de mais 03 pacientes, todos estavam internados. São três mulheres, com idades de 58, 66 e 76 anos. Os óbitos ocorreram no dia 13 de novembro.

As pacientes que faleceram residiam em: Londrina, Guarapuava e União da Vitória.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade