quinta-feira, 16 de abril de 2020

Saúde confirma 29 novos casos de coronavírus e mais dois óbitos


A Secretaria de Estado da Saúde confirmou 29 novos casos de coronavírus e dois óbitos no Paraná nesta quinta-feira (16).

Uma mulher de 34 anos do município de Manoel Ribas estava internada desde o dia 06/04, teve a confirmação para a Covid-19 no dia 09/04 e faleceu nesta quinta-feira.

Um senhor de 76 anos que residia em Registro, cidade do interior do estado de São Paulo, estava internado em um hospital da região paulista e foi transferido para uma unidade da rede privada no município de Curitiba nesta segunda-feira (13) já com complicações. Foi coletado amostra e confirmado que o paciente estava com coronavírus. Ele morreu nesta quarta-feira (15).

Os novos casos foram registrados nos municípios de: Curitiba (11), Campo Largo (1), São José dos Pinhais (1), Pato Branco (2), Colombo (1), Rio Branco do Sul (1), Paranaguá (2), Arapongas (3), Paranavaí (2), Assis Chateaubriand (1), Guairaçá (1), Maringá (1), Foz do Iguaçu (1) e fora do Estado em Registro – São Paulo (1).

DADOS – O Paraná tem atualmente 845 casos confirmados – 13 não residem no Estado –, 43 óbitos – dois não residiam no Estado –, 7.409 descartados e 421 em investigação.

156 pacientes já foram liberados do tratamento no Paraná, destes, 80 homens e 76 mulheres. A faixa etária de 30 a 39 anos possui o maior número de recuperados, representando 31,4% do total. Esse dado não inclui ainda o município de Curitiba.

134 pacientes estão internados, 76 em Unidades de Terapia Intensiva (UTI’s) e 58 em leitos clínicos.

RETIFICAÇÃO – A Secretaria de Estado da Saúde informa ainda retificações nos dados do boletim do coronavírus divulgado nesta quinta-feira (16). 

O município de São João do Ivaí possui cinco casos, durante a tabulação, o dado foi transferido erroneamente para o município de São Carlos do Ivaí, que não possui nenhum caso confirmado. 

Santo Antônio do Caiuá não possui casos confirmados, houve um erro na tabulação que transferiu os dois casos do município de São João do Caiuá. 

Dois casos confirmados em Fazenda Rio Grande foram transferidos para o município de Curitiba. Um caso de Cascavel para Guaraniaçu e um de Colombo para Curitiba.

A pasta afirma que já realizou as devidas alterações e preza pela transparência na divulgação dos casos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário