[Fechar]

segunda-feira, 28 de outubro de 2019

EQUIPES DA PREFEITURA ATENDEM FAMÍLIAS ATINGIDAS PELAS CHUVAS EM GUARAPUAVA


Diversas equipes da Prefeitura de Guarapuava, Defesa Civil e Corpo de Bombeiros atuam no atendimento de famílias guarapuavanas atingidas pelas fortes chuvas que ocorrem na cidade deste o último sábado (26). Neste momento, os grupos estão mobilizados na distribuição de alimentos, cobertores e telhas aos moradores atingidos. “Temos equipes em campo atuando conforme a orientação da Defesa Civil. Em um primeiro momento, atendemos as famílias de modo emergencial, com distribuição de lonas e outros mantimentos, seguindo todas os procedimentos de segurança e, agora, após tréguas momentâneas na chuva, já conseguimos atuar de modo ainda mais eficiente, distribuindo telhas e materiais adquiridos com recursos do município. Estamos reunindo todos os esforços possíveis para minimizar os danos e amparar as famílias guarapuavanas”, afirmou o prefeito de Guarapuava, Cesar Silvestri Filho.

Desde o início da manhã dessa segunda-feira (28), as ações estão concentradas no Distrito de Entre Rios. “Estamos atuando de forma incansável no suporte e cadastramento das famílias atingidas. Somente hoje, devemos atender 70 famílias aqui da Colônia”, afirmou o secretário de Desenvolvimento e Assistência Social, Ari Marcos Bona.

Segundo coordenadora da Defesa Civil, Rosely Haick Vitorassi, a entrega de lonas é um procedimento padrão e emergencial que ocorre em casos de fortes chuvas. “Agora, após o tempo ter firmado por alguns momentos, conseguimos distribuir e auxiliar as famílias com telhas, que podem ser trocadas, sem grandes riscos”, explicou.

O Corpo de Bombeiros de Guarapuava informou que até o momento, nenhuma família está desabrigada ou desalojada na cidade. Conforme dados da Compdec (Coordenadoria Municipal de Defesa Civil), aproximadamente, 200 residências tiveram danos parciais nas coberturas, ocasionados pela queda de granizo. Entre sábado (26) e segunda-feira (28), o acumulado de chuva em Guarapuava foi de 85,4mm. Na região de Entre Rios, o registro foi de 60mm, com ventos de até 77 km/h.

PLANTÃO

Todos os serviços da Defesa Civil e da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social às famílias atingidas podem ser solicitados pelo telefone (42) 984051848.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade