[Fechar]

segunda-feira, 7 de outubro de 2019

Equipe da Cambucica é campeã da 3ª Olimpíada da Melhor Idade de Turvo


No último sábado, 5 de outubro, no CTG Rincão do Pinhal ocorreu a terceira edição da Olimpíada da Melhor Idade. Foram sete equipes competidoras: Sede, UPS (Cachoeira dos Turcos), Vila Rural, Reviver, Faxinal da Boa Vista, Sempre Unidos e Cantinho da Saudade.

Todos os competidores têm a faixa etária a partir de 55 anos e disputaram entre si, as nove provas regulares, mais algumas provas bônus. A olimpíada iniciou logo pela manhã com o café preparado pela equipe organizadora, na sequência, as equipes foram direcionadas para a tenda na qual aguardaram o início das provas.

Após o ato cívico, as equipes iniciaram com os gritos de guerra e em seguida realizaram a primeira prova do dia, a prova do quadrado humano. A segunda prova, foi a corrida sensorial, a qual arrancou muita gargalhada da plateia, e, para encerrar as provas da manhã, tivemos a prova do desenho da bandeira do Paraná.

Após o almoço, tivemos a prova da confusão de sapatos, a corrida do ovo na colher, encher a garrafa, prova do prendedor, prova do balão, torta na cara, e, para finalizar, a briga de galo.

Os vencedores gerais da Olimpíada da Melhor Idade foram: em terceiro lugar – a equipe da Vila Rural, segundo lugar – Cachoeira dos Turcos, e, em primeiro lugar Cambucica.

A Olimpíada é realizada no mês de outubro em função do dia 1 no qual se comemora o dia internacional do idoso, e, além disso, é promovida pelas secretarias municipais de saúde, desenvolvimento social e departamento de esportes.



Fonte e fotos: Assessoria de Comunicação Prefeitura Municipal de Turvo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade