[Fechar]

segunda-feira, 9 de setembro de 2019

Jogador de futebol do interior de Turvo assina contrato com clube da Itália


A reportagem do Blog do Elói entrou em contato com o turvense Emerson Pilonetto que está na Itália, ele nos contou que está muito feliz, o atacante assinou contrato com clube Akragas da Itália por uma temporada. Ele enviou uma nota para o blog, contando como foi a sua luta e as dificuldades para chegar até lá e se tornar um jogador profissional. 

CONFIRA A NOTA ABAIXO:

“Sou Emerson Pilonetto venho de uma família humilde da localidade de Cachoeirinha, interior do Turvo PR, quando era muito pequeno sempre tive o sonho de ser jogador de futebol e para mim onde morava não tinha muita oportunidade, foi aí que acabei saindo para buscar meu sonho. 

Primeiro você pensa que é fácil, mais se torna muito mais difícil quando você sai atrás de um sonho, sem a família por perto, ainda não conquistei nada só foi mais uma pequena oportunidade que Deus me deu nesse clube que estou "Akragas", vamos lutar pra subir pra série D, é um clube muito importante aqui na região. 

Bom pra chegar até aqui foi altos e baixos, passei pela equipe do Batel de Guarapuava-PR, com 15 anos, ali foi uma experiência muito boa por que o primeiro clube, depois Grêmio Maringá. 

Antes disso estava em um projeto que teve altos e baixos, também ali aprendi muitas coisas, que nada iria ser fácil, porque muitos sabem da história que foi passada ali. Mais eu agradeço porque eu aprendi a dar valor as coisas, como assim no interior as coisas não cai do céu, você tem que batalhar pra conseguir uma coisa, depois disso pensava que não iria jogar mais por que não tinha um empresário, como todos sabem se torna tudo mais difícil. Graças a Deus consegui ir para Rio Claro-SP, onde pude disputar um campeonato de um nível mais forte e aprender muito também. 

Quando acabou o campeonato novamente não sabia pra onde ir, foi aí que um amigo indicou o empresário dele pra mim que tinha a possibilidade de vir pra Itália, você com 17 anos sem clube, claro você não pensa duas vezes eu aceitei e vim, enfim pensava que já tinha conquistado grande coisa, mais não, quando você chega no lugar e é totalmente diferente a lei, você confia em uma pessoa e ela não cumpre com a palavra, isso me frustrou muito por que ia perder um ano de campeonato e estava desempregado, eu não sabia que precisava dos documentos pra jogar, foi aí que Deus agiu novamente, no mesmo apartamento que eu estava, em Ancona Itália conheci um advogado que me ajudou muito, eu peguei o contato dele e retornei pro Brasil, pois eu iria ficar irregular e não tinha como ficar em final de 2018. 

No início desse ano ele me chama e fala que conseguiria achar os documentos necessários pra fazer a cidadania, foi aí que minha madrinha e meus pais correram atrás dos documentos que eu precisava, então estava tudo certo e vim novamente, mais não é um procedimento fácil, é demorado e da dor de cabeça sem saber se você vai conseguir ou não, mais Deus prepara as coisas tudo no seu tempo, foram 4 meses de espera e enfim consegui a dupla cidadania. Hoje posso jogar tranquilamente aqui na Itália e em qualquer outro país da Europa. 

Você para e olha, quantas pedras foram colocadas no meu caminho e nem por isso eu desisti, só queria falar para quem quer uma coisa não desista, por que Deus prepara as coisas no momento certo, quando uma coisa da errado é difícil sim, mais você se torna mais forte”.

Um comentário:

  1. Parabéns Emerson agradeço muito vc por btudo que fez em meu projeto quero dizer que estou muito feliz por estar na Itália realizando seu sonho parabéns

    ResponderExcluir

Publicidade