[Fechar]

sábado, 24 de agosto de 2019

Turvo, Guarapuava e Prudentópolis receberão Jogos de Aventura e Natureza


Os municípios da tríplice fronteira: Guarapuava, Turvo e Prudentópolis, receberão os Jogos de Aventura e Natureza, entre 31 de janeiro e 5 de fevereiro de 2020. E para oficializar o evento, na tarde desta sexta-feira (23), ocorreu o lançamento da fase regional, na sala de reuniões do gabinete, no Paço Municipal. “O espírito é integrar, fortalecer e trabalhar juntos, para valorizar a riqueza que nós temos, o Salto São Francisco. Tenho certeza que este evento vai cumprir o papel de mostrar a beleza natural da nossa região e divulgar as ações de turismo e esporte para o Estado”, ressaltou o prefeito de Guarapuava, Cesar Silvestri Filho.

O evento concretiza a união dos três municípios que abrigam uma das maiores belezas naturais do Estado: o Salto São Francisco. “Hoje selamos a integração da tríplice fronteira. A partir de agora com essa união, confirmamos o compromisso de que podemos desenvolver juntos o turismo regional”, afirmou o vice-prefeito, secretário de Obras e de Turismo, Itacir Vezzaro. “Essa união nos tornará mais conhecidos. Vamos aumentar ainda o potencial turístico dos municípios. Unidos nós só temos a ganhar”, acrescentou o vice-prefeito de Prudentópolis, Osnei Stadler. “O Salto é uma das tantas belezas naturais que temos aqui, um ambiente magnífico que através do evento poderemos mostrar para todo o Estado”, concluiu o prefeito do Turvo, Jeronimo Gadens do Rosário.

Os Jogos de Aventura e Natureza integram um projeto inovador do Governo do Estado para estimular práticas esportivas, evidenciar as belezas naturais e fomentar o turismo no Paraná. As ações esportivas já estão movimentando três regiões e 26 municípios do Estado. “O Salto São Francisco que se instalou majestosamente entre as três fronteiras, unindo as nossas raízes, se encaixa perfeitamente a esse projeto. E aqui vem para concretizar a integração regional, unindo os três municípios”, disse a deputada estadual, Cristina Silvestri. “Conhecemos as maravilhas dessa região e ficamos surpreendidos com o potencial que tem para receber esportes de aventura na natureza”, exaltou o coordenador geral dos Jogos de Aventura e Natureza, Tiago Campos.

Parapente, mountain bike, slackline, corrida de aventura, corrida de orientação, highline são algumas das modalidades ofertadas no evento. “Guarapuava já explora esportes de aventura e modalidades que estão em contato direto com a natureza. Esse evento vem congregar todas essas modalidades e isso é uma oportunidade que trará muitas pessoas para a região”, concluiu o secretário de Esportes e Recreação, Pablo Almeida.

Também estiveram presentes no lançamento os coordenadores técnicos do evento, Rogério Riva e Marcos Schemberger, coordenador operacional, Luiz Henrique dos Santos, secretário de Esportes e Recreação de Prudentópolis, Adriano Cardoso, representando a Secretaria de Turismo de Prudentópolis, Oksana Jadvizak, diretor do Departamento de Esportes de Turvo, Marcos Ralma, chefe regional do Núcleo da Esporte Paraná em Guarapuava, Edson Andrade, representante da Associação Turismo Entre Rios, Edina dos Anjos, vereadores Márcio Carneiro, Danilo Dominico e Germano Toledo Alves.


Fonte: Prefeitura de Guarapuava

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade