[Fechar]

segunda-feira, 19 de agosto de 2019

Sicredi realiza prestação de contas aos Associados

Instituição Financeira Cooperativa apresentou indicadores de desempenho referente ao 1º Semestre


Dentre os muitos diferenciais competitivos que as cooperativas de crédito oferecem, a Transparência na Gestão é aquele que podemos exemplificar através das Prestações de Contas, onde a liderança, representada pelo presidente, vai ao encontro dos associados para apresentar os números e novidades do 1º semestre do ano. Foram 10 reuniões na região do Paraná, quando aproximadamente 3 mil pessoas, entre associados e convidados, puderam acompanhar o crescimento do quadro social, incremento nos depósitos e na concessão de crédito, tanto comercial quanto rural, entre outros indicadores, mostrando o crescimento sustentável do empreendimento coletivo. “Através dessas oportunidades, mostramos aos verdadeiros donos, como está o desempenho e quais as principais ações que a cooperativa está tomando para atingir o objetivo de agregar renda e contribuir com o desenvolvimento local”, comenta o Diretor Executivo da Sicredi Planalto das Águas PR/SP, Sr. Valmir Dzivielevski.

Além dos indicadores de desempenho, foram apresentadas as iniciativas do Dia C (Dia Internacional do Cooperativismo de Crédito), comemorado sempre no 1º sábado de julho, também destaque para as ações de Educação Financeira, na Semana ENEF (Estratégia Nacional de Educação Financeira), promovida pelo Banco Central, também dentro do tema educação financeira. Importante lembrar da parceria com a Maurício de Souza Produções, em que a Turma da Mônica leva, através de gibis e filmes, o assunto para crianças. Assunto de interesse do quadro social é o processo de expansão na região noroeste de São Paulo, iniciado 2016 com a inauguração da agência na cidade de Votuporanga. Em 2018 foi a vez de Fernandópolis, que recebeu um espaço com mais de 1 mil metros quadrados. Em 2019 abertura da agência na cidade de Mira Estrela, onde somos a única instituição financeira local. Em meados desse ano, nova agência em Jales e até final do ano, programada a chegada em Santa Fé do Sul, somando 5 agências na região. No total são 49 municípios da área de atuação da cooperativa na região noroeste paulista. “Queremos ampliar a capilaridade e mostrar que somos uma alternativa para a vida financeira das pessoas, provando que é possível ter um relacionamento mais próximo e oferecer produtos e serviços financeiros com preços justos e de acordo com a necessidade dos associados”, afirma Adilson Primo Fiorentin, Presidente da Sicredi Planalto das Águas PR/SP.

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 4 milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 22 estados e no Distrito Federal, com mais de 1.700 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros (www.sicredi.com.br).







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade