[Fechar]

quarta-feira, 7 de agosto de 2019

Quadro Negro entra na sexta etapa com nova série de apreensões


O Ministério Público do Paraná, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), cumpre nesta quarta-feira, 7 de agosto, 32 mandados de busca e apreensão nas cidades de Curitiba, Campo Largo, Cascavel e Castro. O trabalho integra a sexta fase da Operação Quadro Negro, que apura desvios de dinheiro público em obras de construção e ampliação de escolas.

Esta etapa da Quadro Negro envolve 22 empresas que mantiveram contratos com o Estado. As ordens judiciais foram expedidas pelo Juízo da 9ª Vara Criminal de Curitiba, a pedido do MPPR. As buscas são feitas nas residências de 29 empresários e de dois ex-servidores públicos (três casas). Estão sendo apreendidos celulares, computadores, documentos e valores. Todo material será agora analisado. Houve também quatro prisões em flagrante em Curitiba, sendo duas por posse ilegal de arma, uma por posse ilegal de munição e uma por desacato. 

Saiba mais

Iniciada em agosto de 2015, a Operação Quadro Negro trata de um grande caso de corrupção ativa, peculato e desvios de verbas públicas ocorridos no âmbito da Secretaria de Estado da Educação (Seed), especificamente por meio da Superintendência de Desenvolvimento Educacional (Sude), entre os anos de 2012 e 2015. Acesse aqui as ações penais e civis públicas relacionadas à investigação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade