[Fechar]

quinta-feira, 1 de agosto de 2019

Licenciamento 2019 dos veículos começam a vencer hoje



Olicenciamento anual precisa ser pago pelos contribuintes todos os anos, certificando que o veículo está cumprindo com as determinações legais para circular. Quando tudo está certo, o dono do veículo paga uma taxa e, a partir disso, recebe o Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV).

A cobrança do Licenciamento Anual de Veículos começa neste mês de agosto emplacados no Paraná pelo Departamento de Trânsito (Detran). A data de vencimento da taxa varia de acordo com os dígitos finais da placa.

Para licenciar o veículo é necessários que todos os débitos vencidos, como IPVA e Multas, estejam quitados.

O que acontece se o licenciamento não for pago?

Os motoristas devem sempre portar o documento original do veículo. Quem circular com um veículo sem o licenciamento regularizado está cometendo uma infração de trânsito gravíssima.

De acordo com o Código de Trânsito, se for flagrado nessa condição, o motorista será punido com a aplicação de uma multa gravíssima (R$ 293,47), com a perda de sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação e com a apreensão do veículo.

Tem alguma forma de receber o CRLV que não seja através dos Correios?

Sim. Os proprietários de veículos também podem optar por retirar o licenciamento anual do seu veículo no escritório do despachante de sua preferência, para isto, basta antes de fazer o pagamento dos impostos, procurar seu despachante e assinar uma ordem de serviço. Mas atenção: depois de pago não tem como solicitar este serviço! 

A seguir listamos algumas das vantagens em optar por retirar o documento no Despachante: 

1. Entrega garantida – se por ventura ocorrer algum erro ou extravio do documento, o escritório assume a responsabilidade pela entrega, arcando até com o custo da emissão de uma 2º via do documento, caso seja necessário. Depois de solicitado, o documento tem entrega garantida, sem desculpas, sem necessitar ir a outros locais.

2. Retirar o documento quando quiser – no despachante, o proprietário não tem prazo limite para retirar o documento, que não será destruído nem enviado para outro local. O proprietário pode retirar no momento que achar mais conveniente. Se preferir, o despachante pode até levar o documento na casa do contribuinte.

3. O despachante atende em horário comercial – O despachante atende de segunda a sexta das 08h às 18h e, aos sábados, das 08h às 12h. 

4. Avisa quando o documento chega – o despachante também avisa os proprietários quando o documento chega ao escritório por telefone, mensagem de SMS ou WhatsApp. 

5. Atendimento especializado – outra vantagem do serviço é o atendimento por uma equipe especializada. Cada atendimento é uma consultoria completa, sanando dúvidas sobre tudo na área de documentação veicular, como por exemplo, multas, bloqueios, gravames, impostos, legislação ou procedimentos administrativos nos órgãos gestores do trânsito no Brasil. 

6. Pagamentos de débitos – no despachante também é possível quitar os débitos, inclusive parcelar no cartão de crédito em até 12 parcelas.

Tabela de Vencimento no mês de agosto/2019:

Dia do Vencimento
Final da Placa
01
01
02
11
03
-
04
-
05
21
06
31
07
41
08
51
09
61
10
-
11
-
12
71
13
81
14
91
15
02
16
12
17
-
18
-
19
22
20
32
21
42
22
52
23
62
24
-
25
-
26
72
27
82
28
92
29
-
30
-
31
-

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade