terça-feira, 13 de agosto de 2019

Ação Solidária: Rifa Beneficente em prol de Jaure Americano


Jaure Americano sofreu um acidente no dia 17 de junho na PR-466, na localidade de Mapim, em Turvo. Jaure e seu sobrinho José Carlos Americano Mazur, estavam em um veículo Prisma e seguiam sentido Guarapuava, quando o veículo foi atingido por um caminhão. Os dois foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros, mas durante o socorro, José Carlos Americano Mazur, entrou em óbito. Jaure foi encaminhado em estado grave para o Hospital Santa Tereza, em Guarapuava. Ficou 12 dias em coma, passou por várias cirurgias e após quase um mês internado recebeu alta. 

A reportagem do Blog do Elói esteve visitando o Jaure logo que ele saiu do hospital. Fizemos uma matéria naquele momento pedindo ajuda, pois ele é de família humilde e passavam por dificuldades financeiras. A população de Turvo e região colaborou com aquilo que ele precisava. 

Jaure ainda não consegue caminhar devido à gravidade dos ferimentos, já passou por várias cirurgias e ainda precisa fazer mais algumas. 

Um leitor do Blog do Elói, que mora em Guarapuava e é criador de cavalo em uma fazenda na Colônia Velha Ivaí, entrou em contato com o blog e doou um potranco crioulo para que fosse feita uma rifa para ajudar o Jaure. 

Jaure disse que o valor arrecadado da rifa, será utilizado para uma cirurgia no olho, entre os ferimentos, ele ficou cego de um olho. 

Os blocos da rifa já estão prontos, alguns amigos começaram a vender. Ele pede que as pessoas colaborem comprando a rifa, ou até mesmo ajude a vender se possível. 

O sorteio será no dia 20 de setembro e o valor é de R$ 5,00.

Quem quiser comprar rifa em Turvo, encontra na Previ-vida e no Blog do Elói.


Vídeo do cavalo:




Nenhum comentário:

Postar um comentário