[Fechar]

segunda-feira, 1 de julho de 2019

Vem frio por aí! Termômetros devem chegar a -3ºC, aponta Simepar


Os dias de temperaturas amenas estão com o tempo contado no Paraná e o frio chega com força. Nesta semana, as quedas devem ser bruscas em todo o Estado, de acordo com o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar). Em algumas regiões, os termômetros chegam a -3ºC.

Antes do frio, deve chover em diversas regiões do Paraná. “A partir desta segunda-feira o tempo começa a mudar em alguns setores do Paraná. Ao longo do dia ainda teremos predomínio de sol na maioria das regiões do Estado. Já mais para o fim do dia, uma frente fria, que avança pela Região Sul, se aproxima do oeste e sudoeste paranaense aumentando as chances de chuva”, aponta o Simepar.

Na terça-feira a instabilidade aumenta em parte do Paraná. O sistema frontal avança lentamente, mas já induz a formação de nuvens de chuva sobre a “metade sul’ do Estado. Em contrapartida, na faixa norte paranaense o tempo ainda permanece mais seco e se mantém mais quente. Este é só o início de um período de várias mudanças de tempo nas regiões paranaenses, pois a semana será marcada por bastante variação de temperatura, principalmente.

FRIO

Os termômetros começam a semana com máxima de 26ºC em Curitiba e devem chegar a -1ºC no sábado. O frio mais intenso começa na quinta-feira (4) com mínima de 6ºC. Na sexta-feira (5), a mínima deve ser de 3ºC e a máxima não passa dos 13ºC.

Em Ponta Grossa, nos Campos Gerais, o frio deve ser ainda mais severo. No sábado (6), o termômetro chega a -3ºC e não passa dos 11ºC. Mesma previsão para Guarapuava, na região central.

Em Cascavel, no oeste do Paraná, no sábado, a mínima será de -2ºC.

Em Londrina, no norte do Paraná, o sábado (6) deve ser de mínima de 0ºC. Mesma previsão para Maringá, na mesma região, e Foz do Iguaçu, no oeste.

Em Paranaguá, no litoral, a mínima será de 6ºC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade