terça-feira, 16 de julho de 2019

Ocorrências policiais em Manoel Ribas, Pitanga e Palmital



PITANGAFURTO QUALIFICADO – CRIMES CONTRA O PATRIMÔNIO: No dia 15 de julho de 2019, compareceu a sede da 3ª Cia uma Senhora, a qual passou a relatar que na data de 12/07/2019 percebeu que uma novilha da raça holandesa de sua propriedade havia desaparecido do Sitio, no qual trabalha e mora, e que na data do dia 15/07/2019 encontrou apenas a cabeça e o couro do animal na divisa do sitio com o sitio vizinho. Relata ainda que anteriormente já havia sido encontrado outro animal na mesma situação. Diante dos fatos foi confeccionado boletim e orientado a solicitante quantos aos procedimentos cabíveis.

PITANGA - AMEAÇA/ DANO/ RESISTÊNCIA/ LESÃO CORPORAL – VIOLÊNCIA DOMÉSTICA: No dia 16 de julho de 2019, a equipe foi acionada via 190 onde a Solicitante relata que seu genro um masculino de 18 anos chegou à residência completamente embriagado e extremamente violento portando um facão em mãos dizendo que iria matar ela e os outros familiares que estavam na casa, relata ainda que o mesmo já havia causado danos em um veiculo que estava estacionado em frente da residencial. Diante dos fatos a equipe deslocou até o local informado e visualizou o masculino em via publica, ao ser dado voz de abordagem o mesmo não acatou e resistiu à abordagem desacatando a equipe. Foi necessário uso moderado da força e técnicas de imobilização para conter o masculino que estava alterado e violento, a equipe fez uso de algemas para preservar a integridade da equipe e de terceiros e posteriormente conduziu ambas as partes até a 45ª DRP de Pitanga para dar sequencia aos procedimentos cabíveis. Foi feito a apreensão de um facão que O autor estava portando. Esse é o relato.

MANOEL RIBASDISPARO DE ARMA DE FOGO/ ROUBO– CRIMES CONTRA O PATRIMÔNIO - TENTADO: No dia 15 de julho de 2019, por volta das 15h55min entrou em contato com a equipe policial de Manoel Ribas o comandante do DPM de Candido de Abreu, relatando que entraram em contato com ele anonimamente relatando que um veículo do Renault Duster de cor branca havia tentado efetuar um roubo a um carro forte da empresa PROFORTE e este carro forte estaria se evadindo do roubo sentido ao Município Manoel Ribas. A equipe de Manoel Ribas deslocou em sentido a Cândido de Abreu, momento que encontrou a equipe do carro forte, realizado abordagem e identificado o chefe da equipe e mais 3 funcionários da empresa, este relatou que próximo ao Distrito de Tereza Cristina notou a aproximação de um veículo Renault Duster de forma suspeita que então os indivíduos deste veículo começaram a atirar em direção ao veículo carro forte começando então um confronto armado, momento em que o veículo Duster veio a colidir com um caminhão, capotando e saindo da pista , e a equipe do carro forte conseguiu evadir-se do roubo deslocando sentido a Manoel Ribas. Foi realizada a escolta do carro forte até o posto de Polícia Rodoviária de Pitanga. Neste veículo foi encontrado 3 disparos de armas de fogo, possivelmente de calibre 7.62 e 5.56. Foi informado pela equipe do DPM de Cândido de Abreu que populares entraram em contato com a equipe deles, relatando que os indivíduos que haviam tentado efetuar o roubo a carro forte evadiram-se em uma camionete S10 de cor prata, sem mais informações. A equipe, juntamente com outras equipes da região iniciaram-se buscas para encontrar os autores, porém sem êxito até o momento.

MANOEL RIBAS - LESÃO CORPORAL: No dia 15 de julho de 2019, por volta das 23h15min a central do SAMU entrou em contato com a equipe policial, solicitando apoio em uma situação de lesão corporal causada por arma branca. A equipe no local acompanhou a viatura do SAMU até o hospital do município, onde foi observado que a vítima trata-se da pessoa de um masculino de 21 anos de idade, conhecido no meio policial pela prática de delitos como furtos e vias de fato, a equipe médica contatou a lesão na região da nádega esquerda, possivelmente causada por arma branca. A vítima estava com sinais de embriaguez e com sinais de que havia usado algum tipo de droga ilícita, indagado sobre quem seria o autor do fato, o mesmo relatou que não sabe quem seja. A vítima não corre risco de vida. Foi realizado patrulhamento, porém sem êxito em encontrar suspeitos.

PALMITALFURTO QUALIFICADO/ DANO – CRIMES CONTRA O PATRIMÔNIO: No dia 15 de julho de 2019, por volta das 20h45min, varias ligações anônimas davam conta que estaria ocorrendo um furto em uma residência na Vila São Paulo. Com base nas informações repassadas, a equipe de serviço, de imediato, deslocou até o endereço e constatou o fato. Sendo que o autor de 34 anos tinha jogado para fora do pátio uma máquina de lavar roupa e uma centrifuga, as quais estão danificadas e quebradas, momento que a proprietária escutou barulhos e foi ver o que estava acontecendo, a qual encontrou o autor voltando para buscar mais coisas na lavanderia, bastante assustada começou a gritar, populares que passavam por frente foram ver o que estava acontecendo e conseguiram conter o autor até a chegada da equipe policial. Foi dado voz de prisão ao mesmo, algemado, para segurança da equipe e das pessoas que ali estavam. Durante o fato, o morador da casa da frente, relatou que o autor tinha entrado em sua residência e furtado um par de tênis. Diante dos fatos o autor e os objetos furtados foram encaminhados a 44º DRP Civil de Palmital para as medidas cabíveis. As partes foram orientadas quanto às medidas e serem tomadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade