[Fechar]

terça-feira, 30 de julho de 2019

Neve no Paraná nesta semana? Não será dessa vez, diz Simepar



Uma frente fria começou a percorrer o Paraná nesta terça-feira (30 de julho), aumentando a presença denuvens e provocando chuvas fracas em algumas localidades. Para o fim de semana, a previsão é de frio intenso. Em Curitiba, por exemplo, está previsto temperatura mínima de 1ºC. Em Santa Catarina e RIo Grande do Sul, há previsão de neve nas áreas serranas, por conta das temperaturas congelantes e um certo grau de umidade. Mas para o Paraná, segundo o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), está descartada a ocorrência do fenômeno.

Segundo o meteorologista Reinaldo Kneib, um dos modelos para previsão do tempo usada pelo Simepar aponta, de fato, a possibilidade de ocorrência de neve na sexta-feira, na região de Palmas, no centro-sul paranaense. Entretanto, segundo ele, a possibilidade de isso vir a acontecer, de fato, é muito pequena.

"Realmente tem um modelo meteorológico que coloca neve para sexta na região de Palmas, mas quando estamos um paouco distante da previsão, ele exagera na dose. Vai ter frio intenso, realmente, mas sem neve. A neve fica em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul", comenta o especialista.

Mais cedo, outra meteorologista do Simepar, Ana Beatriz Porto da Silva, havia afirmado a outro jornal de Curitiba que a possibilidade de ocorrência de neve em municípios como General Carneiro e Palmas era analisada "com cautela", mas que não estaria descartada.


(Foto: Abimael Valentim/Ascom Prefeitura de Guarapuava)
Fonte: Bem Paraná

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade