[Fechar]

sexta-feira, 12 de julho de 2019

Aldeia Guarani de Turvo é destaque no Congresso Internacional de Turismo Religioso


O grupo artístico da aldeia Koe Ju Porã juntamente com a equipe da Gralha Azul – Turismo e Aventura estiveram presentes no XV Congresso Internacional de Turismo Religioso e Sustentável. O evento teve como sede, entre os dias 11 e 12 de julho, a cidade de Guarapuava-PR. Foram várias exposições e apresentações que demonstram a pluralidade da fé de nossa região.

A cultura indígena foi muito bem representada pela etnia Guarani Mbyá, com canto e dança da aldeia Koe Ju Porã de Turvo-PR e artesanatos de diversas outras comunidades do Estado. Objetos e manifestações que simbolizam a relação deste povo nativo milenar com a natureza e com suas divindades.

Muitos outros povos estiveram presentes na feira compartilhando seus saberes, como as crenças de matriz afro, Candomblé e Umbanda, as religiões evangélicas, católicas, os fiéis muçulmanos, judeus e todos aqueles que manifestam em seus corações a vontade de fazer o bem para o próximo. 

Acima de tudo, o evento demonstra o principal estandarte sob o qual todos lutam: o respeito. Além de qualquer barreira de crença, arte, opção sexual ou origem ética, existe um mundo onde todos podem conviver em paz e justiça!





Fonte e fotos: Gralha Azul

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade