[Fechar]

segunda-feira, 24 de junho de 2019

Seguem as obras no Parque esportivo e de lazer em Turvo


Localizado nas proximidades do trevo de acesso secundário ao centro urbano de Turvo, o projeto desenvolvido pela Prefeitura municipal pretende oferecer estrutura para a prática de diversas modalidades esportivas, além de proporcionar espaço para o lazer da população. 

O espaço deve contar com uma quadra de basquete, uma de futebol, pista de skate (reivindicação atendida dos praticantes de esportes radicais da cidade), além de uma área paisagística com lago artificial.Isso tudo, combinado, é um estímulo a um modo de vida mais saudável, com incentivo à atividade física e à recreação.

A iniciativa fomenta um futuro melhor para as crianças e adolescentes por meio dos benefícios inerentes à prática esportiva como: saúde, educação, disciplina e ocupação do tempo livre.

Além disso, a infraestrutura possibilita a implantação de escolinhas de diversas modalidades esportivas. 

Com o desenvolvimento desse projeto, pretende-se contribuir no desenvolvimento esportivo, podendo até mesmo formar e revelar novos atletas.

Atualmente, o município de Turvo possui alguns espaços públicos para a prática de esportes e lazer de acesso livre à população. Em geral, os espaços utilizados para estes fins são quadras poliesportivas vinculadas às escolas municipais e estaduais e limitam-se à oferta de esportes tradicionais, em ambiente coberto, como por exemplo, futsal e voleibol.

A criação do parque esportivo e da área de lazer, especialmente com a implantação de pista de skate, proporcionará um local adequado para a prática do esporte, de esportes radicais, cujos praticantes, por falta de opção de espaço, utilizam calçadas e ruas da cidade, dividindo espaço com automóveis e pessoas, o que representa risco e pode acarretar acidentes.

O Parque recreativo e de lazer é mais uma iniciativa da administração municipal que atende reivindicações da população e possibilita convívio social e uma vida com mais interação, recreação, saúde e bem-estar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade