[Fechar]

quarta-feira, 10 de abril de 2019

Rodrigo Estacho luta pelo fim da indústria da multa no Paraná


Nesta terça-feira (09/04/2019), o Deputado Rodrigo Estacho protocolou projeto de lei com o objetivo de proibir a aplicação de multas de trânsito nas rodovias estaduais com a utilização de radares móveis. 

Segundo o Deputado, "é preciso acabar com a indústria da multa no Estado do Paraná. A forma de utilização de radares móveis, muitas vezes operados sem qualquer sinalização prévia, em pontos cegos ou em curvas, acaba por causar surpresa aos motoristas e aumentar ainda mais o risco de acidentes. Grande parte das multas aplicadas com o uso de radares móveis são mal impostas e causam injustiça com os motoristas. Na verdade, o uso indevido desses equipamentos se trata de uma completa subversão no propósito do uso dos radares, que seria o de controlar a velocidade do trânsito e prevenir acidentes". 

Além disso, para o parlamentar, os radares móveis, na forma sorrateira como são utilizados pelos agentes de trânsito, além de não prevenirem acidentes ou melhorarem o fluxo dos veículos, servem apenas como instrumentos para arrecadar dinheiro aos cofres públicos às custas dos motoristas desavisados, que são pegos de surpresa enquanto trafegam pelas rodovias paranaenses. 

Contudo, é importante destacar que a proposição do Deputado Rodrigo Estacho contempla alternativa para o fim do uso dos radares móveis. O projeto prevê a obrigatoriedade na promoção de campanhas de conscientização dos motoristas sobre a importância na obediência das regras de trânsito, preservação da segurança nas estradas e do respeito à vida. Para o Deputado, o progresso somente virá através da educação dos motoristas. 

Após o protocolo, o projeto de lei seguirá para ser apreciado pelas comissões da Assembleia Legislativa do Paraná, começando pela Constituição de Constituição e Justiça.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade