[Fechar]

quarta-feira, 17 de abril de 2019

Ocorrências policiais em Manoel Ribas, Pitanga e Boa Ventura de São Roque


BOA VENTURA - No dia 16 de abril de 2019, por volta das 14h40min, a equipe de serviço foi abordada por populares relatando que o condutor da motocicleta Sundown/Max, sem placa, de cor preta, estava transitando em zig-zag pelo centro da cidade de Boa Ventura de São Roque, e que seu condutor estaria em visível estado de embriagues, inclusive quase provocou um acidente de transito; que então a equipe saiu em patrulhamento, sendo logrado êxito em abordar a referida motocicleta na Avenida São Roque, Centro, onde foi constatado que o número do chassi da motocicleta estava cortado, que em consulta via Sesp/intranet pelo número do motor foi constatado que a placa da motocicleta é do Estado do Rio Grande do Sul; sendo identificado o condutor, o qual não possui carteira nacional de habilitação e nem permissão para dirigir e apresentava visível estado de embriagues; que foi oferecido ao condutor o teste do etilômetro marca Elec, modelo BAF-300, número de série 05369, o qual foi realizado pelo mesmo sem qualquer coação física ou moral, que aferiu o resultado de 1,00MG/L; que diante do fato foi dada voz de prisão ao condutor, o qual foi preso e encaminhado para a 45 DRP de Pitanga para medidas cabíveis; que foram lavrados os autos de infração de trânsito artigos 162-I, 165, 230-V, 230-IV e 164, ambos do Código de Trânsito Brasileiro. A motocicleta foi encaminhada para a DPM de Boa Ventura para providências cabíveis.

PITANGA - No dia 16 de abril de 2019, a equipe policial de Pitanga, após receber diversas denúncias de que uma feminina de 26 anos, a qual é conhecida no meio policial pelo crime de tráfico, estaria vindo da cidade de Guarapuava para a cidade de Manoel Ribas com um ônibus da Expresso Nordeste, com previsão de chegada em pitanga as 16h00min, e estaria trazendo cocaína para revender em Manoel Ribas. Diante das informações a equipe realizou a abordagem do referido ônibus e confirmado que a mesma estava no veiculo. Foi realizado a abordagem, feito buscas pessoais e minuciosas e encontrado no interior de uma carteira de cigarro um cigarro de substancia análoga a maconha, já consumido pela metade, que posteriormente verificou-se ter zero vírgula dois gramas da referida droga. Questionado sobre a procedência, informou ter pego em Guarapuava. Como havia denuncias que ela estaria com drogas em suas partes intimas, então a mesma foi encaminhada até o hospital de Pitanga para realizar um exame de raio x, no qual não foi encontrado nada. Enquanto a equipe realizava a abordagem e mediante autorização devidamente assinada, foi feito buscas no aparelho celular e encontradas diversas conversas sobre o comércio ilícito de tráfico de drogas, bem como comprovantes de depósitos e mensagens relacionadas ao PCC. Diante da fundada suspeita e autorização da autora a equipe de Manoel Ribas deslocou até sua residência, e realizou buscas, sendo encontrado escondido no braço de um sofá, 13 invólucros de substancia análoga à maconha, totalizando aproximadamente vinte e cinco gramas, uma balança de precisão, papel alumínio, 01 celular e 03 chips de celulares. Ainda em buscas foi encontrado no chão próximo ao sofá, derramado no chão, substancia análoga a cocaína, não sendo possível fazer a apreensão. Após a saída da equipe do local, recebeu denuncias anônimas de que uma adolescente teria ido à casa da autora para retirar a droga. Com essas informações foi deslocado até o local e constatou que ela estava no local, foi acionado o Conselho Tutelar da cidade de Manoel Ribas para acompanhá-la, sendo que na presença dos conselheiros confirmou que participou no crime de tráfico de drogas fazendo as entregas aos clientes da autora. Foi tomando termo de declaração da adolescente, porem não foi relacionada no BOU, pois ela teme por sua vida, pois segundo ela, a autora faz parte do "comando". O que confirmam as mensagens no celular. Dessa forma foi dada voz de prisão, informada sobre seus direitos, apreendido o material e conduzindo-a até 45ª DRP de Pitanga para confecção da documentação pertinente.

MANOEL RIBAS - No dia 16 de abril de 2019, por volta das 19h50min à equipe policial avistou um indivíduo suspeito trafegando em um veículo Fiat Uno, ao tentar abordar o mesmo, este conseguiu se evadir, quase colidindo com a viatura por diversas ruas em alguns minutos, cometendo diversas infrações de trânsito e colocando a vida de pedestres e ciclistas em risco, solicitado o apoio do veículo do Conselho Tutelar de Manoel Ribas e assim logo em seguida foi obtido êxito em abordar o mesmo na Av. Brasil em frente a sua casa, identificado o condutor como sendo um masculino de 23 anos de idade, o qual estava dirigindo o veículo Fiat Uno, realizado busca no mesmo e no veículo, sendo encontrado no veículo 3 gramas de substância análoga a maconha, o condutor assumiu que o entorpecente era seu. Sendo o mesmo conduzido ao Destacamento de Policia Militar para realização do Termo Circunstanciado, o veículo foi liberado, pois não possui débitos e a droga foi entregue na Delegacia de Policia Civil de Manoel Ribas. O pai do mesmo acompanhou a abordagem na frente de sua casa e a busca no veículo. Sendo o autor foi conduzido no camburão da viatura e algemado, para resguardar a sua segurança e da equipe policial. o autor realizou teste etilômetro de número 068, resultando em 0,00 MG/L diante dos fatos os envolvidos foram orientados e liberados.

Fonte: PM

Curta nossa página no Facebook www.facebook.com/blogdoeloi


  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade