[Fechar]

segunda-feira, 25 de março de 2019

Turvo e Rio Bonito do Iguaçu recebem auditoria do TCE-PR sobre a gestão do lixo

Com a realização de 96 fiscalizações presenciais, Tribunal de Contas atingirá, em 2019, a meta de realizar visitar a todos os 399 municípios paranaenses ao menos uma vez no prazo de 4 anos.


Um grupo de seis servidores do Tribunal de Contas do Estado do Paraná realiza nesta semana auditoria nos sistemas de gestão de resíduos sólidos de dois municípios de Rio Bonito do Iguaçu e Turvo. Os trabalhos integram o Plano Anual de Fiscalização de 2019 do TCE-PR.

O enfoque da auditoria é o planejamento e a prestação dos serviços de coleta, tratamento e disposição final do lixo. Também são avaliados a estrutura e o corpo técnico responsável pela gestão ambiental nos municípios.

Entre esta segunda (25) e a próxima sexta-feira (29 de março), os seis analistas de controle da Coordenadoria de Auditorias (CAUD) visitarão as prefeituras, secretarias municipais de meio ambiente e associação de catadores de materiais recicláveis e reutilizáveis de Rio Bonito do Iguaçu e Turvo. Também farão inspeção nas áreas de transbordo, triagem, disposição temporária e final dos resíduos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade