sexta-feira, 22 de março de 2019

Novo CFO da Ibema chega com o desafio de modernizar a gestão e dar suporte ao crescimento da companhia


William Bauer passou pela PwC e Unicesumar e agora desenvolve a cultura de controles, adotando práticas modernas na fabricante de papelcartão

O novo Chief Financial Officer (CFO) da Ibema Papelcartão, William Bauer, chegou em fevereiro para promover não só a área financeira da empresa, mas o desenvolvimento de todos os seus colegas.

“Dou bastante autonomia e apoio para a equipe, de forma que todos possam se desenvolver e estar cada vez mais preparados para galgar novas posições”, explica o executivo.

Depois de 15 anos como auditor e consultor da PwC e de atuar como CFO do Grupo Unicesumar por 3 anos, William chega à Ibema para, além de identificar oportunidades de eficiência de caixa e viabilizar ações para o crescimento da companhia, aprimorar a cultura de controles internos nas áreas financeira e administrativa, incluindo o planejamento tributário, contábil, controladoria, orçamento, FP&A, tesouraria, contas a pagar e contas a receber e Tecnologia da Informação, dando suporte a toda a operação.

Em sua atuação profissional, o executivo desenvolveu um viés forte de formação do time com o qual trabalha. “Pretendo trazer conhecimento de mercado, eficiência de caixa e estruturar todas as áreas para permitir um crescimento constante e sustentável”, explica.

A função de CFO é estratégica e permeia toda a organização. Além do novo integrante no cargo, a Ibema tem um novoController, Sidnei Ferreira, que irá comandar as áreas de controladoria, custos, orçamento, contabilidade e fiscal.

Sobre a Ibema: Gerar valor de maneira sustentável por meio da fabricação e distribuição de produtos que conquistem a preferência dos clientes, contribuindo com iniciativas que favoreçam toda a cadeia, com a dedicação e preocupação de garantir o melhor resultado para a empresa e seus clientes. Esta é a missão da Ibema, fabricante de papelcartão, que permeia a sua atuação com base no conceito de foco do cliente. A empresa, fundada em 1955, é hoje um dos players mais competitivos da América Latina. Sua estrutura é composta por sede administrativa localizada em Curitiba, centro de distribuição direta em Araucária com área útil de 12 mil m2 e fábricas instaladas nos municípios de Turvo, no Paraná, e em Embu das Artes, em São Paulo, que juntas possuem capacidade de produção anual de 140 mil toneladas. Em seu portfólio, estão os melhores produtos, reconhecidos pela qualidade e performance na indústria gráfica. A empresa, que atualmente conta com aproximadamente 800 colaborares diretos, possui unidades certificadas pela ISO 9001, pela ISO 14001 e pelo FSC (Forest Stewardship Council). Para mais informações sobre produtos e serviços, acesse o nosso site, disponível também nos idiomas espanhol e inglês: www.ibema.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário