sexta-feira, 8 de fevereiro de 2019

Dinamites apreendidas em Foz do Jordão seriam usadas para explodir Cadeia Pública de Guarapuava


EQUIPE CHOQUE ESTAVA EM OPERAÇÃO NO MUNICÍPIO DE FOZ DO JORDÃO, JUNTAMENTE COM A EQUIPE DO DPM DESTA CIDADE, QUANDO FOI RECEBIDO VIA 190 UMA DENUNCIA DANDO CONTA DE QUE NO ENDEREÇO RUA RITA TAVARES, UM MASCULINO MANTINHA EM SUA POSSE ALGUNS ARTEFATOS EXPLOSIVOS, OS QUAIS IRIAM SER UTILIZADOS PARA EXPLODIR A CADEIA PUBLICA ANEXA A 14 SDP EM GUARAPUAVA, COM O OBJETIVO DE LIBERTAR OS DETENTOS DESTA UNIDADE PRISIONAL. 
COMO ERA DE CONHECIMENTO DA EQUIPE QUE TAL INDIVIDUO POSSUI EM SEU DESFAVOR DIVERSAS DENÚNCIAS DE ENVOLVIMENTO COM TRAFICO DE DROGAS E OUTROS CRIMES FOI DESLOCADO ATÉ O LOCAL QUE É RESIDENCIA DO MESMO E PROCEDIDA A ABORDAGEM. APÓS BUSCAS NO TERRENO, FOI LOCALIZADO AO LADO DA CASA, COBERTO POR ALGUMAS TELHAS 11 (ONZE) UNIDADES DE CARTUCHO DE EMULSÃO EXPLOSIVA, ALÉM DE 534 GRAMAS DE SEGMENTOS DE CORDEL DETONANTE E 2 SEGMENTOS DE ESTOPIM HIDRÁULICO, SENDO UM COM ESPOLETA 08, MATERIAL ESTE QUE O AUTOR ASSUMIU SER DE SUA RESPONSABILIDADE. 
DIANTE DISTO, DE IMEDIATO FOI DADA VOZ DE PRISÃO E COM APOIO DA EQUIPE DO DPM DE FOZ DO JORDÃO FOI ISOLADO O LOCAL E ACIONADO O ESQUADRÃO ANTI-BOMBAS DO BOPE, QUE SE FIZERAM PRESENTES E ADOTARAM OS PROCEDIMENTOS DE APREENSÃO E RECOLHIMENTO DE TODO MATERIAL EXPLOSIVO. AINDA FOI REALIZADO A APREENSÃO DE DOIS APARELHOS CELULARES PERTENCENTES AO AUTOR. DIANTE DOS FATOS TODO O MATERIAL APREENDIDO JUNTAMENTE COM AUTOR FORAM APRESENTADOS NA 14 SDP PARA PROCEDIMENTOS CABÍVEIS. 
POSTERIORMENTE O MATERIAL EXPLOSIVO APRESENTADO NA SDP, FOI ENCAMINHADO PELA EQUIPE DO ESQUADRÃO ANTI-BOMBAS ATÉ A SEDE DO BOPE, A FIM DE SER REALIZADO O TESTE DE PROFICIÊNCIA E POSTERIOR LAVRATURA E ENCAMINHAMENTO DO RELATÓRIO TÉCNICO A AUTORIDADE POLICIAL.

Fonte: 16º BPM

Nenhum comentário:

Postar um comentário