[Fechar]

sábado, 5 de janeiro de 2019

Ocorrências policiais em Pitanga


DESAPARECIMENTO DE PESSOA - SEM ILICITUDE: Na data de 04/01/2018 compareceu a sede da 3ª Cia o Senhor o qual passou a relatar que: sua filha, uma adolescente de 12 anos saiu de sua residência localizada Rua Protógenes Guimarães, no dia 01/01/2019 e por volta das 14h30min trajando shorts de e camiseta de cor preta, e dizendo que iria à casa de uma amiga e já voltava, não informando endereço nem quem seria a pessoa, sendo que até a presente data a adolescente não retornou. Obs: o Senhor ainda relatou que sua filha vivia até pouco tempo em um abrigo, mas que há 2 meses foi entregue aos seus cuidados. Diante dos fatos foi confeccionado o BOU, orientado o solicitante quanto aos procedimentos cabíveis e repassada a situação ao Conselho Tutelar do Município.

DISPARO DE ARMA DE FOGO/ POSSE IRREGULAR DE ARMA DE FOGO, ACESSÓRIO OU MUNIÇÃO - USO PERMITIDO: No dia 04 de janeiro de 2019, às 17h50min, atendendo solicitação do Senhor a equipe deslocou até um assentamento na zona rural, onde relatou o solicitante que seu vizinho, efetuou, vários disparos de arma de fogo, no local a equipe encontrou o indivíduo e realizou busca domiciliar, sendo encontrado sobre sua cama, uma arma de fogo do tipo espingarda, calibre. 32, sem marca aparente, sem número de série, capacidade para um disparo, sendo que a espingarda estava no momento municiado, com o cartucho deflagrado, também foi encontrado 390 gramas de chumbo, 51 espoletas e mais quatro cartuchos deflagrados calibre .32 da marca CBC, diante dos fatos a arma e munições foram apreendidas e encaminhadas juntamente com o autor. até a 45 DRP de Pitanga para as demais providências legais.


ADQUIRIR, VENDER, FORNECER E OU PRODUZIR DROGAS/ ASSOCIAÇÃO CRIMINOSA/ INFRAÇÃO DE TRÂNSITO - SEM ILICITUDE/ CONDUZIR VEÍCULO AUTOMOTOR COM CAPACIDADE PSICOMOTORA ALTERADA EM RAZÃO DA INFLUÊNCIA DE ÁLCOOL OU DE OUTRA SUBSTÂNCIA PSICOATIVA QUE DETERMINE DEPENDÊNCIA/ CORROMPER OU FACILITAR A CORRUPÇÃO DE MENOR DE 18 DEZOITO ANOS: Na data de 05/01/2019 às 01h30min, em patrulhamento pela Rua José Klosovski, Centro, foi abordada a motocicleta Yamaha YBR 125, de cor prata, a qual já é de conhecimento das equipes policiais devido a várias denúncias que a mesma é utilizada por traficantes para realizar entrega de drogas na cidade de Pitanga, no momento da abordagem a referida motocicleta era conduzido por um masculino, o qual já possui diversas passagens envolvendo drogas ilícitas, e é de conhecimento das equipes policias que o mesmo auxilia outro indivíduo na venda de drogas, sendo que este encontra se preso pelo crime de tráfico de drogas na 45 DRP de Pitanga, também foi abordado o passageiro da motocicleta, sendo este um adolescente o qual também possui diversas passagens pelo Crime de Tráfico de Drogas e é de conhecimento policial que tal adolescente é utilizado como "aviãozinho" por traficantes de drogas, como já gosta em diversos outros boletins de ocorrência. No momento da abordagem constatou-se que o veículo não possuía débitos, porém o condutor estava visivelmente embriagado, demonstrando agitação, olhos vermelhos, falta de equilíbrio e dificuldade na fala foi realizada busca pessoal no adolescente e encontrado dentro do bolso do seu calção (2) duas pedras de substância análoga a crack e (3) três buchas de substância análoga à cocaína, bem como R$ 200,00 reais em espécie fracionado em diversas notas, típico de tráfico de drogas. Indagado os mesmos sobre a origem da droga, os quais se recusaram a cooperar com a equipe policial. Foi oferecido o teste etilométrico ao condutor da referida motocicleta, o qual se recusou, sendo então confeccionado auto de constatação de sinais de alteração da capacidade psicomotora. Diante dos fatos foi dado voz de prisão ao masculino/adulto e voz de apreensão ao adolescente, e entregues na 45 DRP de Pitanga juntamente com as drogas apreendidas. A motocicleta foi entregue na 45 DRP por se tratar de meio de transporte utilizado para a prática de Tráfico de Drogas. O Conselho Tutelar foi acionado e acompanhou o adolescente. Lido os direitos e orientados os mesmos.

Fonte: 3ª Companhia de Polícia Militar de Pitanga

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade