[Fechar]

terça-feira, 15 de janeiro de 2019

Adolescente de 16 anos acorda com casa pegando fogo e salva irmãos em ato heroico


Uma família foi vítima de uma tragédia na madrugada desta terça-feira (15) que, por muito pouco, não triou a vida de todos em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Sete pessoas dormiam na casa de 60 metros quadrados quando o fogo tomou conta da residência em poucos minutos. Num ato heroico, uma adolescente de 16 anos conseguiu salvar os dois irmãos menores, de 4 e 2 anos. Ela sofreu queimaduras em boa parte do corpo e foi hospitalizada. O restante da família escapou do fogo.

O incêndio começou por volta das 2 horas em uma casa na Rua Bortolo Cavassim, na divisa de Colombo com Almirante Tamandaré. Os pais e os cinco irmãos entre 2 e 16 anos dormiam quando o fogo tomou conta da casa. Um dos irmãos, Elias Andrade, de 14 anos, contou que a ação da irmã Jaqueline Andrade, de 16 anos, salvou os irmãos mais novos.

“Acordei com tudo em chamas e saí correndo pela janela. Ela também correndo quando notou que os pequenos estavam lá dentro. Daí ela entrou no meio do fogo e conseguiu salvar os dois. Eles não se machucaram, mas ela ficou toda queimada. Foi corajosa”, contou o irmão.

O pai sofreu algumas queimaduras, mas sem gravidade. Jaqueline foi encaminhada para o Hospital Evangélico em estado grave.

“A menina sofreu várias queimaduras e a gente ficou comovido com a atitude dela. É comovente ver uma jovem tão corajosa para salvar os irmãos”, contou o cabo Dutra.

Investigação

A família contou que a luz da casa estava cortada e velas estavam sendo usadas. Porém, há a possibilidade de um incêndio criminoso e a perícia foi acionada. Bombeiros e policiais levantaram a hipótese de um coquetel molotov ter sido jogado na casa e provocado o incêndio. A casa está construída em uma área de ocupação.

Com a destruição total da residência, a família está na rua, sem ter onde morar, informou o irmão de 14 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade