[Fechar]

quarta-feira, 17 de outubro de 2018

Acidente entre ônibus e caminhão deixa duas pessoas feridas em Pitanga


O acidente foi por volta das 12h20 desta quarta-feira, 17 de outubro, na Rua Caetano e Munhoz da Rocha esquina com a Dez de Abril, nas proximidades do Ginásio de Esportes em Pitanga.

As primeiras informações que chegaram davam conta de que o Ônibus Escolar seguia na Dez de Abril quando o Caminhão Volvo descia pela Caetano Munhoz da Rocha, onde ouve a batida seguindo ambos para a entrada de um Lava-car

A equipe do Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar prestaram os primeiros atendimentos ao ocorrido. Segundo o relatório do Corpo de Bombeiros, duas pessoas do sexo masculino ficaram feridas, J. E. C. de 18 anos teve ferimentos considerados moderados e V. C. de 39 anos sofreu ferimentos leves.

Fonte: Blog Central

VENDE-SE FUSCA ANO 1974


- Motor 1500 (forte e econômico)
- Bancos originais
- Volante original 
-Rádio original (e funcionando)
- Bom de estrutura (pé de coluna, cabeça de porco e caixa de estepe, sem podres)

Contato pelo fone/wats 42-9 9902-0118





Economize comprando no Mercado Coagrotur em Turvo


O Mercado Coagrotur fica situado nas margens da PR-466 e está aberto a população em geral, com produtos de qualidade, coloniais, pão fresco todos os dias. Também disponibilizamos variados gêneros alimentícios, produtos de higiene e limpeza, bebidas, hortifruti e também carnes congeladas. 
Amplo estacionamento, ótimo atendimento e de fácil acesso. 

Aceita todos os cartões de crédito e débito e faz entrega a domicilio. 

O Mercado Coagrotur fica situado às margens da Rodovia PRC-466, entrada para o Parque Industrial. Fone (42) 3642-1196.








Faleceu em Turvo Maria Bernadete Chemilowski Kreczkiuski


Faleceu na manhã dessa quarta-feira (17), no Hospital São Vicente, em Guarapuava, a senhora Maria Bernadete Chemilowski Kreczkiuski com 49 anos. O velório será realizado na Capela Mortuária. 
O sepultamento acontecerá nesta quinta-feira, ás 08h.

Informações repassadas pela Funerária SerLuto de Turvo.

Vem aí a Copa Turvo de Futsal para Menores


Podem participar da copa todos os alunos regularmente matriculados na rede municipal e estadual de ensino do Município de Turvo.

Promovendo o desporto através de jogos, dando oportunidade de participação aos munícipes, despertando o gosto pela prática do esporte com fins educativos e formativos, além de propiciar a oportunidade para o surgimento de novos talentos esportivos.

Acesse o regulamento e mapa ofício:

Reserva do Iguaçu: Homem é assassinado dentro de uma fábrica de compensados


A caso aconteceu na segunda-feira (15), mas somente foi divulgado na manhã de hoje (17). O solicitante compareceu no Destacamento PM, onde relatou que na noite anterior verificou um problema no painel da prensa de sua fábrica de compensados, sendo que foi acionado um eletricista para verificar o problema, o qual chegou por volta das 19h00min. Por volta das 20h30min, um funcionário da fábrica relatou que foi verificar o nível da caixa d'água da caldeira, e visualizou de longe o pé de um homem descalço e de calção sentado próximo ao poço da prensa, ele achando que era o eletricista retornou para a caldeira.

Posteriormente ele desceu tomar água no bebedouro ao lado do painel da prensa, onde ele visualizou somente uma botina em frente ao painel, e retornou para a caldeira, onde comentou com o companheiro de trabalho, tal situação. 
Os dois achando estranho a situação, retornaram até a prensa, onde encontraram o eletricista caído dentro do poço, que fica ao lado da prensa, a vítima estava inconsciente mas com vida ainda, por acharem que ele havia tomado uma descarga elétrica acionaram somente o posto de saúde do município, onde compareceram a enfermeira e o motorista da ambulância, que conduziram a vítima até o hospital de Candói-PR. 

O solicitante ajudou a retirar a vítima de dentro do poço, onde logo após, ajudou a enfermeira a retirar a calça da vítima e visualizou uma perfuração perto do umbigo e outra nas costas e um machucado na nuca dele. No momento ele achou que era do tombo dentro do poço. Na manhã desta data, o solicitante e seus funcionários após comentarem o ocorrido, começaram a achar estranho a perfuração na barriga e nas costas da vítima, pois no poço não tem nenhum ferro que poderia ter lesionado a vítima daquela maneira, sendo assim foram dar uma averiguada nas proximidades do local, onde localizaram alguns estojos de arma de fogo próximo a uma janela a uns 17 metros do painel onde a vítima estava trabalhando. 
Nesse momento eles deslocaram até o DPM para relatar o fato. Sendo assim, a equipe entrou em contato com o IML de Guarapuava, onde o legista relatou que a vítima, homem (50), tinha 6 perfurações de arma de fogo em seu corpo. Diante do fato, entrado em contato com o investigador da Polícia Civil de Pinhão, o qual pediu para a equipe ir ao local recolher as cápsulas e tirar fotos. No local, a equipe localizou 7 (sete) estojos deflagrados de arma de fogo de calibre 22, 2 (dois) projéteis inteiros e 3 (três) estilhaços de projéteis, os quais foram entregues na Delegacia de Pinhão.

Fonte: 16º BPM

Ocorrências policiais em Pitanga, Santa Maria do Oeste, Palmital e Laranjal



PITANGAVEICULO RECUPERADO: No dia 16 de outubro de 2018, às 11h30min, a equipe policial militar recebeu informação de que havia uma carreta abandonada às margens da PR 466. No local foi constatado se tratar de um caminhão e duas carretas, os quais constam com alerta de roubo em data de 13/10/2018. Diante dos fatos a ocorrência foi repassada para a 45ª DRP para os procedimentos cabíveis. 

PALMITAL ROUBO: No dia de 16 de outubro de 2018, compareceu a este destacamento o solicitante, relatando que na data de 15 de outubro, por volta das 18h30min, estava na fazenda em sua residência quando se aproximaram dois indivíduos indagando sobre se o mesmo teria gasolina para lhes emprestar. Sendo que no momento em que foi entregar a gasolina os dois lhe deram voz de roubo, sendo que o amarraram e vendaram enquanto reviravam a casa. Durante esse período o ameaçaram. Os autores saíram levando em sua posse dois celulares, sendo um celular LG da cor preta e um Samsung cinza, cerca de R$ 500,00 em dinheiro e sua moto, uma Honda/NXR 125 Bros de cor azul. A vítima foi orientada quanto aos procedimentos. 

PALMITAL - INFRAÇÃO DE TRÂNSITO: A equipe estava realizando ponto base de patrulhamento, quando visualizou uma motocicleta de cor vermelha, transitando sem o pisca traseiro direito. Foi realizada a abordagem da mesma sendo que foi constatado que a ela se encontrava também com o pneu dianteiro careca sem condições de transitar. A motocicleta foi apreendida devido à ausência de equipamento obrigatório e a condição do pneu. Foram feitas as devidas notificações. 

SANTA MARIA DO OESTEEMBRIAGUEZ AO VOLANTE: No dia 16 de outubro por volta das 20h50min, a equipe estava em patrulhamento quando avistou um veiculo que transitava em atitude suspeita com o farol dianteiro apagado. Foi realizada abordagem e identificado o condutor sendo que ele apresentou sinais de embriaguez. Consultado a placa do veículo e verificado que esta com os documentos pendentes. Perguntado ao condutor se ele faria o bafômetro e ele concordou. Diante dos fatos, o veículo foi conduzido ao pátio do destacamento de Santa Maria do Oeste e deslocado até a sede da 3ª Cia PM realização do exame, lido seus direitos e conduzido até a 45º DRP Pitanga para os demais procedimentos. 

LARANJALFURTO: As 09h15min do dia 16 outubro 2018, o solicitante compareceu neste DPM relatando que esta trabalhando na reforma de um Colégio e nesta manha ao iniciar trabalhos notou que suas ferramentas foram furtadas entre elas 01 furadeira marca Black Deck, 01 chave grifo, 01 alicate pressão e 11 chaves diversos tamanhos. O solicitante foi orientado quanto às medidas cabíveis.

RECEPTAÇÃO/ DESOBEDIÊNCIA/ RESISTÊNCIA/ DANOS CONTRA PATRIMÔNIO PUBLICO:  

Em continuidade ao BOU do furto a equipe entrou em contato com o proprietário de um barraco, o qual permitiu a entrada da equipe, sendo que durante buscas no interior de um barraco que fica nos fundos do terreno foram encontrados diversos objetos sem nota fiscal, dentre eles: 01 estetoscópio, 01 furadeira, 01 compressor de ar, 01 maquita e diversas chaves de diferentes tamanhos, sendo que alguns destes objetos estavam relacionados no boletim de furto. Questionado ele sobre a procedência este disse que seu filho, o qual já tem vários boletins de furto a seu desfavor, levou esses objetos até lá, não sabendo informar onde ele adquiriu. Diante do fato foi dada voz de prisão a ele. Durante deslocamento à delegacia de policia civil de Palmital ele começou a gritar e a fazer gestos obscenos para a equipe, também a desferir chutes no interior do camburão vindo a quebrar o vidro esquerdo do camburão e a danificar a lataria interna. Ao chegar à delegacia foi entrado em contato com a diretora do Colégio, e o pedreiro o qual esta prestando serviço no colégio, para que esses deslocassem a fim de reconhecer os objetos furtados.

Fonte: 3ª Companhia de Polícia Militar de Pitanga
 
Publicidade