segunda-feira, 10 de dezembro de 2018

Presos cavam túnel e fogem da Cadeia de Prudentópolis


No dia 10 dez. 18, à 01h45min entrou em contato o investigador para informar que estaria ocorrendo uma fuga de presos. De pronto a equipe policial foi ao local e no entorno realizou buscas preliminares, tendo em vista diversas ligações de moradores informando que aproximadamente oito indivíduos corriam pela Rua Prefeito Antonio Witmechen sentido “barroca” do Bairro Pousinhos. Na seqüência, a equipe RPA retornou à delegacia, pois, conforme plantonistas da Polícia Civil, os presos que não fugiram arrebentaram uma das portas que dá acesso às celas, sendo necessária a contenção da porta que restou. 

Dessa forma foi feito acionamento da equipe ROTAM da 4ª Cia, bem como de dois policiais de folga para prestarem apoio na contenção dos presos, tanto na parte interna da delegacia quanto na parte externa, onde foi localizado um túnel, por meio do qual ocorreu a fuga. Posteriormente, foi informado que durante a fuga foi roubado um veículo que passava próximo do local no momento do fato, um VW Gol CLI, placa AMZ-0810, de Prudentópolis. 
Condutor e passageiro relataram que foram cercados por aproximadamente oito indivíduos do sexo masculino, que portavam pedras e que agrediram as vítimas fisicamente, bem como se utilizando das pedras, roubaram o veículo e se evadiram sentido bairro Pousinhos. 

Após contenção dos presos, foi realizada contagem dos encarcerados, sendo constatada a falta de 09 (nove) detentos. Depois de restabelecido o controle da carceragem, as equipes saíram em patrulhamento em busca pelos foragidos.

Fonte: 16º BPM

Nenhum comentário:

Postar um comentário