quarta-feira, 26 de dezembro de 2018

Para defender os filhos, mulher dá golpe mata leão em amiga que morre na hora



O fim do feriado de Natal terminou em tragédia para duas famílias que confraternizavam no bairro Jardim das Américas, em Curitiba, na madrugada desta quarta-feira (26). Alexandra Maria da Silva, 44 anos, partiu para cima dos filhos da amiga, foi contida por um golpe mata leão da mãe das crianças e morreu na hora. Daiana Pereira Barroso, 33 anos, está em choque e foi presa em flagrante.

O crime aconteceu na casa da acusada, na rua República Islâmica do Iran, por volta da 1 hora da madrugada. De acordo com a Polícia Militar (PM), Alexandra estava em meio a um surto psicótico quando foi contida pela amiga. “Uma mulher passou dos limites, teve um surto psicótico e acabou tentando agredir as crianças que estavam na casa. Ela partiu para cima das crianças e a mãe delas, na tentativa de defender os filhos, foi para cima dessa amiga, a segurou pelo pescoço e involuntariamente acabou tirando a vida dessa amiga, que acabou falecendo no local”, descreveu o tenente Martins à Banda B.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionado, mas a vítima já estava morta. “Quando os socorristas chegaram, a mãe das crianças ainda estava segurando a mulher, com medo que ela acordasse e continuasse o ataque, mas ela já estava sem vida”, completou o tenente.

Daiana era a dona da casa onde acontecia a festa da confraternização e foi presa em flagrante pela PM. “Se foi legítima defesa ou não, isso a polícia vai apurar. Ela está bastante abalada, chorando bastante”, finalizou Martins. A mulher está na Central de Flagrantes aguardando procedimentos jurídicos. O corpo da amiga foi recolhido ao Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba e exames complementares poderão indicar se a morte ocorreu em decorrência do golpe ou proveniente do surto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário