[Fechar]

segunda-feira, 3 de dezembro de 2018

GUARAPUAVA: TRÁFICO, ROUBO, ASSOCIAÇÃO CRIMINOSA E PORTE DE ARMA


No dia 3 dez. 18 após comunicação de roubo ocorrido em uma pizzaria, no bairro Primavera em Guarapuava/PR, equipes policiais iniciaram patrulhamento nas imediações diante das informações que eram repassadas acerca dos autores, os quais haviam tomado rumo ignorado armados com arma de fogo.

Em patrulhamento a equipe avistou um veiculo VW/GOL, onde em abordagem e busca pessoal foram localizados dois revolveres calibre .38, com seis munições intactas, uma pistola de calibre .380 com uma munição na câmara e mais onze munições intactas em seu carregador trinta e seis pedras de crack, que após pesagem totalizaram em 5,18 gramas. 11 (onze) munições calibre .380; 32 (trinta e duas) munições calibre .38 e 13 (treze) munições calibre .22. 
Durante os procedimentos narrados na abordagem foi notado que uma pessoa observava tal situação de uma janela do imóvel de um condomínio a frente, onde em dado momento este dispensou pela janela em direção ao fundos do condomínio uma sacola plástica, sendo verificado de imediato pelas demais equipes que se encontravam no local, onde foi constatado que se tratavam de roupas semelhantes as utilizadas no roubo ocorrido, entre elas uma camiseta de futebol do clube São Paulo e uma touca que foram reconhecidas pela vítima do roubo, relatando que os autores trajavam tal vestimenta; ainda foram encontrados na sacola plástica 7 (sete) buchas de substância semelhante a cocaína que após pesagem em balança de precisão totalizaram 1,9 gramas, 23 (vinte e três) invólucros plásticos mais duas porções de substancias análogas a maconha, as quais após pesagem totalizaram 89 gramas, uma pedra grande de substancia análoga a crack pesando 21,5 gramas e um carregador de pístola .40 da marca taurus municiado com 13 munições intactas, por fim foi encontrado um rádio comunicador da marca BAOFENG.

Diante do exposto a equipe procedeu a abordagem no homem que lançou a sacola plástica, que ainda tinha em sua propriedade certa quantia em dinheiro em notas diversas, tendo ele declarado que o dinheiro provinha do tráfico de drogas e do aluguel de armas. Com os demais indivíduos, também, foram encontradas quantias em dinheiro. Em consulta ao sistema policial foi identificado que um dos autores era foragido da penitenciária estadual de cascavel. Diante de todo o exposto, foi dado voz de prisão aos indivíduos e encaminhado eles até a 14º SDP.

Fonte: 16º BPM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade