[Fechar]

domingo, 2 de dezembro de 2018

Curso de Turismo Rural foi realizado em Turvo


Foram três dias de curso, de 28 a 30 de novembro, sediados pela Gralha Azul - Turismo e Aventura em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR). As atividades, realizadas na Casa Gabriel e Luiza Pilati em Turvo-PR, incluíram também a visita técnica às propriedades parceiras do projeto.

O objetivo desta capacitação é instruir agentes regionais - proprietários rurais, guias de turismo, setor comercial, lideranças públicas, população de áreas turísticas e afins - sobre as práticas adequadas para seu segmento e como desenvolvê-las para tornar aquele um lugar preparado para recepção de clientes e turistas. 

Nestes três dias, o professor ministrante José Rivaldo instigou as capacidades criativas dos participantes por meio de conteúdos teóricos e aplicações práticas, trabalhando com aquilo que a região já tem a oferecer para os turistas. A visitação aos parceiros permitiu uma visualização dos potenciais a serem explorados dentro dos empreendimentos envolvidos.

A Gralha Azul considera esta uma formação essencial para o crescimento turístico municipal, unindo e qualificando todos os setores a fim de formar uma base forte para as práticas deste ramo. O avanço deste campo compreende um interesse geral e a cooperação entre entidades, que juntas, fazem da sustentabilidade um modo de vida saudável e uma fonte de renda complementar à população rural. Para saber mais sobre essas parcerias e oportunidades, entre em contato com a Gralha Azul – Turismo e Aventura pelas redes sociais.

Fonte e fotos : Assessoria Gralha Azul





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade