[Fechar]

sexta-feira, 9 de novembro de 2018

Turvo conquista o segundo lugar no Prêmio Fomento Paraná


Turvo conquistou o segundo lugar no Prêmio Fomento Paraná - Sebrae/PR de Microcrédito 2018, na categoria Agente Revelação. O município se destacou na concessão de crédito para o fomento do empreendedorismo local. O prêmio foi entregue ao diretor da Secretaria de Indústria e Comércio e Agente de Crédito Evanilson Santos Miranda, no Encontro Estadual de Agentes de Crédito e Desenvolvimento, realizado em Pontal do Paraná, no dia 31 de outubro.

De acordo com Evanilson, o prêmio é um reconhecimento ao trabalho realizado e à prioridade que a administração municipal tem dado aos empresários de Turvo desde o início da gestão, em 2017. “O prêmio representa a filosofia de trabalho da atual administração, que é incentivar e dar todas as condições possíveis para o desenvolvimento e fortalecimento do comércio e indústria locais. Entre todos os municípios que integram a Amocentro, somente Turvo recebeu esse prêmio”, enfatiza Evanilson.

PRIORIDADE

Para o secretário de Indústria, Comércio e Desenvolvimento de Turvo, Cezar Machado, a conquista do prêmio foi possível graças à visão estratégica da atual administração. “Desde o início de 2017, quando assumimos a administração, nós passamos a priorizar ações que valorizassem e incentivassem os empresários locais. Essa é uma filosofia de trabalho implantada pelo prefeito Jeronimo do Rosário e que está dando ótimos resultados”, enfatiza Cezar.

Conforme o secretário, o primeiro passo em 2017 foi a reativação e reestruturação da Agência do Empreendedor, que estava abandonada em Turvo. “Foi feito todo um trabalho de reestruturação e de capacitação do pessoal. E foi essa reativação da Agência que proporcionou os resultados que estão sendo conquistados. Esse trabalho continua e tem muito a crescer ainda. Comemoramos o prêmio, mas estamos de olho no futuro e no crescimento cada vez mais dos nossos empresários, que dão toda a sustentação econômica e de geração de empregos para o município”, destaca o secretário.

O prefeito Jeronimo do Rosário faz questão de ressaltar que o prêmio é de toda a classe empresarial de Turvo. “É um prêmio que representa organização e união. E isso só foi possível porque os empresários também estão inseridos neste contexto. É um prêmio de todos e que representa a importância que a classe empresarial tem para a nossa administração”, afirma o prefeito.

O PRÊMIO

Turvo recebeu o prêmio de Agente Revelação, ficando em segundo lugar entre todas as agências do Paraná. O prêmio corresponde à maior média mensal de contratos da linha

Banco do Empreendedor – Microcrédito, por agente. Turvo já liberados mais de R$ 700 mil em microcrédito, atendendo a maioria dos pontos exigidos pela Agência do Fomento para receber a premiação na categoria.

O Prêmio Fomento Paraná - SEBRAE/PR de Microcrédito é uma iniciativa que visa o estímulo do acesso ao crédito produtivo e orientado e o tratamento diferenciado às empresas de pequeno porte e também a valorização dos agentes de crédito municipais do Estado do Paraná.

Fonte: Prefeitura de Turvo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade