[Fechar]

sexta-feira, 9 de novembro de 2018

IBEMA RECEBE SELO SESI ODS 2018 POR EDUCAÇÃO AMBIENTAL

Projeto de reciclagem em escolas está em sintonia com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU

O projeto “Sustentando o Amanhã”, que leva educação ambiental a escolas da região de Turvo - PR, conquistou o selo Sesi ODS 2018. O selo foi conferido à Ibema Papelcartão pelo segundo ano consecutivo por contribuir com a agenda 2030 de Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU.

A honraria foi entregue na sede do Sistema Fiep dia 30 de outubro, em Curitiba, durante o Congresso Sesi ODS 2018. O evento incluiu rodadas de apresentação de projetos entre representantes de indústrias, ONGs e do serviço público, além da entrega do certificado, numa importante troca de experiências.

“O projeto surgiu a partir de uma ideia interna de confeccionar lixeiras para coleta seletiva em alguns setores da empresa”, conta Clarice Battistelli, responsável pela área de Responsabilidade Social da Ibema. As lixeiras são confeccionadas com resíduos de tubetes da bobina de papelcartão. 

“Como a ideia deu certo, estendemos para as escolas mais próximas, agregando à confecção de lixeiras a educação ambiental dos alunos, explicando conceitos como coleta seletiva, reaproveitamento de resíduos e consumo consciente”, explica Clarice. 

Depois de levar o projeto de reciclagem de lixeiras para a escola de ensino infantil e fundamental da região, neste ano ele chegou a uma escola da comunidade indígena Guarani. 

O projeto “Sustentando o Amanhã” atende aos requisitos ODS 4 (Garantir educação inclusiva e oportunidade de aprendizado para todos), ODS 11 (Tornar as cidades e os assentamentos humanos inclusivos, seguros, resilientes e sustentáveis) e ODS 12 (Assegurar padrões de consumo e produção sustentáveis).

Arte sustentável

Em 2017, o projeto IbemArte Sustentável garantiu à Ibema o Selo Sesi ODS 2017. Criada em 2014, a iniciativa auxilia mulheres da comunidade do entorno da unidade da Ibema em Turvo a transformar resíduos da produção do papelcartão em artesanato, com o propósito de contribuir com a geração de renda local.

O IbemArte atende aos requisitos ODS 5, relacionado ao empoderamento de mulheres e ODS 8, relacionado ao crescimento econômico inclusivo e sustentado, emprego pleno e trabalho decente para todos.

Fonte: www.ibema.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade