[Fechar]

segunda-feira, 5 de novembro de 2018

Evento turístico movimentou Turvo neste feriadão




O evento foi realizado neste final de semana, de 2 a 4 de Novembro, reunindo atividades oferecidas pela Gralha Azul e parte de suas trilhas no trajeto da V Caminhada Internacional da Natureza, organizada pela prefeitura do Município de Turvo. Uma festa que reuniu pessoas de diversos lugares do Brasil, conhecendo e experienciando os encantos de nosso rincão. 

Ao longo dos três dias, os turistas embarcaram em aventuras como o Caminho do Quilombo, vivência na comunidade quilombola com almoço típico, caminhada e resgate histórico através de visita ao museu da comunidade com exposição de fotos, palestra e apresentação do documentário Remanescências, produzido com os moradores da Campina dos Morenos. 

Para os fãs de esportes radicais, o Rapel na Cachoeira Águas da Laje ofereceu 30 metros de pura adrenalina com trajeto de contato com o paredão e trecho em negativo, apreciando a beleza e força das águas do Arroio Papuá. As demonstrações de Boia Cross e Rapel atraíram a curiosidade de quem aproveitava a caminhada. 

Além do caminho oficial, os visitantes que reservaram sua aventura puderam encarar a Trilha do Vale Secreto, magnífico cenário natural escondido em meio à área urbana, apresentando 4 belíssimas cachoeiras. O Sítio Arqueológico Marrecas promoveu o contato com a cultura ancestral indígena por meio das relíquias encontradas na região, peças Tupi-Guarani de até 600 anos e de paleoaldeias Itararé-Taquara com aproximadamente 4 mil anos. 

No final dos dias, os participantes puderam repor as energias através dos quitutes típicos. A Culinária Holandesa ofereceu um cardápio recheado de história e cultura, como a sopa de ervilha, bolachas de especiarias e o iogurte caseiro. O Café Tropeiro trouxe detalhes do estilo campeiro nas produções caseiras de bolachas, bolos, pães, doces e outras guloseimas curiosas, como as delícias à base de beterraba e abóbora. É o sabor da nossa terra! 

Os turvenses agradecem a todos que compartilharam conosco estes momentos mágicos. Vocês fazem parte desta jornada através da ecologia e sustentabilidade, nosso carinho e convite para novas experiências. Àqueles que desejam conhecer essas emoções, basta explorar o site da Gralha Azul, selecionar as atividades que mais combinam com o seu grupo e os contatar pelas redes sociais. Montando o roteiro certo para um passeio inesquecível. Conheça os encantos da Terra dos Pinheirais!  

(Assessoria Gralha Azul)









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade