[Fechar]

quarta-feira, 31 de outubro de 2018

Portal de Imbituva é demolido depois de decisão judicial; VÍDEO

Vídeo:

Foi demolido, na tarde desta quarta-feira (31), o portal que ficava na entrada do município de Imbituva, na região central do Paraná. A estrutura foi retirada depois de decisão judicial. Assista ao vídeo acima.

Durante toda a tarde, homens da prefeitura e da Companhia Paranaense de Energia (Copel) trabalharam na demolição.

O trecho da BR-153, onde ficava o portal, foi interditado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) por quatro horas para a retirada do pórtico.

A demolição foi determinada pelo Poder Judiciário depois de um processo instaurado em abril de 2014 pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).

A alegação do órgão era que o portal foi construído de maneira irregular e sem autorização. De acordo com o DNIT, “por se tratar de uma área de rodovia federal não pode haver obstruções de nenhuma espécie para motoristas e transeuntes”.

Outro motivo alegado pelo DNIT é a impossibilidade de tráfego para veículos com excesso de carga lateral.

O que diz a prefeitura

A Prefeitura de Imbituva afirmou que tentou reverter a decisão de demolir o portal, uma vez que a obra foi custeada com recursos públicos.

Ainda conforme a administração municipal, houve um comprometimento para adequar a construção às normas estabelecidas pelo DNIT, mas o pedido não foi acatado.

Fonte: G1 - PR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade