[Fechar]

sexta-feira, 19 de outubro de 2018

Mais de sete mil pessoas foram prejudicadas pela chuva no Paraná


A chuva que atinge o Paraná desde terça-feira (16) causou prejuízos para 7.451 pessoas em 38 cidades do Paraná, segundo o último boletim da Defesa Civil, divulgado no fim da tarde desta sexta-feira (19).

As principais ocorrências, conforme a Defesa Civil, foram de vendaval e enxurradas. O balanço divulgado na noite de quinta-feira (18) indicava mais de 3,3 mil pessoas foram afetadas em 20 cidades do estado.

Oitenta e duas pessoas permanecem desalojadas (não precisam de abrigo público) e seis estão desabrigadas (que precisam de lugar para ficar), segundo o boletim. Ao todo, 357 casas foram danificadas e uma ficou destruída.

A cidade com maior número de pessoas atingidas foi Londrina, no norte do estado, com 2,3 mil moradores prejudicados.

Em Maringá, também no norte, um avião de pequeno porte chegou a virar na quinta com a força do vento, que chegou a 110 km/h.

Um funcionário do aeroclube, que fica ao lado do terminal aéreo, foi até a pista no momento do acidente e ficou ferido. O piloto e um passageiro não se machucaram.

Segundo o Sistema Meteorológico do Paraná, a sexta-feira ainda deve ser de tempo instável em grande parte do estado, mas o sol deve aparecer entre nuvens neste sábado (20) e domingo (21). Em Curitiba, a mínima no domingo deve ser de 10ºC e a máxima de 16ºC.

Fonte: G1 - PR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade