[Fechar]

sábado, 13 de outubro de 2018

Homem devolve envelope com dinheiro perdido por cortadora de cana


Nivaldo Correia de Oliveira, de 49 anos, encontrou e devolveu um envelope com R$ 566 que a cortadora de cana Rosangela Aparecida Alexandre, de 45 anos, tinha perdido em Santo Antônio da Platina, no norte do Paraná.

A trabalhadora rural tinha participado de um churrasco em um bar, na noite do último sábado (6), e só percebeu que tinha perdido o dinheiro – do salário que tinha recebido – no dia seguinte.

"Eu pensei, eu podia até pegar o dinheiro. Eu estou precisando. Podia até pegar, mas não é meu. Então, eu vou procurar o dono desse dinheiro. Eu vou atrás até achar o dono", disse Nivaldo.

O envelope foi encontrado por Nivaldo no domingo (7) pela manhã, quando ele limpava o bar onde a mulher tinha estado. Dentro do envelope, estavam o dinheiro e o holerite que identificava Rosangela.

Nivaldo, que conhecia Rosangela, tentou encontrá-la, mas não sabia onde ela morava. Alguém acabou avisando a cortadora de cana que Nivaldo tinha encontrado o dinheiro, e ela voltou ao bar para recuperá-lo.

No local, Rosangela recebeu de Nivaldo o envelope do jeito que ele encontrou, com todo o dinheiro do salário dela.

Desempregado, Nivaldo vive atualmente de bicos e mora em um quartinho que fica bar. Ele contou que teria que trabalhar sete dias como pedreiro para ganhar valor equivalente ao que estava no envelope, mas que não pensou em ficar com o dinheiro. 

"Muito agradecida por ele. Eu só falei pra ele que eu não pude ajudar porque era tudo contado. Era para eu pagar conta mesmo", disse Rosangela.

Ele lembrou que já viveu um episódio parecido: perdeu cerca de R$ 130, e a pessoa que encontrou o dinheiro devolveu tudo para ele. "As pessoas não veem, mas Deus está vendo", concluiu Nivaldo. Veja mais em G1 - PR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade