[Fechar]

segunda-feira, 8 de outubro de 2018

Confira os 30 deputados federais eleitos pelo Paraná



Dos 30 deputados federais eleitos pelo Paraná neste domingo, 15 não disputavam a reeleição. Numa campanha mais curta e com os recursos do fundo partidário destinados para os detentores de mandato, o percentual de menos da metade de reeleitos indica o recado de mudança dado pelo eleitor neste ano. Dos 25 deputados que tentaram a reeleição, 10 não conseguiram um novo mandato.

A renovação, no entanto, se deu com muitos nomes famosos da política, que voltam para a Câmara ou ascendem da Assembleia Legislativa, uma que “reduziu” de cargo, a senadora Gleisi Hoffmann (PT) e vários herdeiros políticos.

O deputado federal mais votado, no entanto, é um “outsider”. Sargento Fahur, do PSD, fez mais de 300 mil votos, elegendo-se para seu primeiro mandato. Policial Rodoviário Estadual da reserva, o sargento, que ficou famoso por suas posições polêmicas defendidas na internet e virou, até, personagem de programa humorístico, superou todos os políticos paranaenses.

Entre os deputados estaduais que ascendem à Câmara, Felipe Francischini, o segundo mais votado, que troca de lugar com o pai, Fernando Francischini (o mais votado para deputado estadual), puxa o grupo, que tem ainda, Ney Leprevost e Pedro Lupion. Francischini e Lupion, então, chegam à Câmara para ocupar cargo que já foram de seus pais, assim como Luisa Canziani (PTB).

Também foram eleitos dois ex-prefeitos: Gustavo Furet (PDT), de Curitiba, e Luizão Goulart (PTB), de Pinhais.

Entre os novos integrantes da Câmara constam, ainda, Paulo Martins (PSC), Boca Aberta (Pros), Schiavinato (PP), Filipe Barros (PSL), Vermelho (PSD), Aroldo Martins (PRB) e Aline Sleutjes (PSL).

Os deputados reeleitos foram Leandre (PV), Sandro Alex (PSD), Giacobo (PR), Hermes Parcianello (MDB), Cgristiane Yared (PR), Diego Garcia (Podemos), Luciano Ducci (PSB), Sérgio Souza (MDB), Aliel Machado (PSB), Ricardo Barros (PP), Zeca Dirceu (PT), Rubens Bueno (PPS), Luiz Nishimori (PR), Ênio Verri (PT) e Toninho Wandscheer (PROS).

Não conseguiram a reeleição Alfredo Kaefer (PP), Assis do Couto (PDT), Edmar Arruda (PSD), Evandro Roman (PSD), Leopoldo Meyer (PSB), Luiz Carlos Hauly (PSDB), Osmar Bertoldi (DEM), Osmar Serraglio (PP), Reinhold Stephanes (PSD), Valdir Rossoni (PSDB) E Takayama ((PSC)


Confira os 30 deputados federais eleitos pelo Paraná:

SARGENTO FAHUR PSD

FELIPE FRANCISCHINI PSL

GLEISI LULA PT

LUIZÃO GOULART PRB

LEANDRE PV

SANDRO ALEX PSD

PAULO MARTINS PSC

GUSTAVO FRUET PDT

GIACOBO PR

HERMES FRANGÃO PARCIANELLO MDB

CHRISTIANE YARED PR

DIEGO GARCIA PODE

LUCIANO DUCCI PSB

SÉRGIO SOUZA MDB

ALIEL MACHADO PSB

BOCA ABERTA PROS

NEY LEPREVOST PSD

PEDRO LUPION DEM

LUISA CANZIANI PTB

RICARDO BARROS PP

ZECA DIRCEU PT

SCHIAVINATO PP

FILIPE BARROS PSL

RUBENS BUENO PPS

LUIZ NISHIMORI PR

TONINHO WANSDCHEER PROS

VERMELHO PSD

ENIO VERRI PT

AROLDO MARTINS PRB

ALINE SLEUTJES PSL

Fonte: Parana Portal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade