[Fechar]

quinta-feira, 4 de outubro de 2018

1º Festival de Paramotor e Paratrike no Salto São Francisco


Dias 12, 13 e 14 de outubro, a Prefeitura de Turvo em parceria com a Associação de Voo Livre de Guarapuava – AVLG, contribuiu para a criação de uma base de decolagem permanente no município, localizada na tríplice fronteira entre Turvo, Prudentópolis e Guarapuava, estes municípios apoiam o evento turístico visando a valorização das nossas riquezas naturais e oportunidades de negócios para geração de renda local. 

Entre as atividades previstas constam o voo panorâmico sobre o Salto São Francisco entorno e também voo de inclusão (gratuito) para alguns deficientes físicos e pessoas com dificuldade de locomoção.

Programação:

O evento tem início no dia 12 de outubro às 8 horas e segue até domingo, durante o evento teremos várias opções de atividades para o público geral.

-Voo duplo de paratrike;
-Descida guiada para a base do Salto são Francisco;
-Caminhada ecológica;
-Cavalgada;
-Rapel na cachoeira;
-Artesanatos;
-Café (café, leite, pães, bolachas, frutas, manteiga e geleia);
-Almoço;
(Haverá área de camping para os 3 dias)

Incentivando grupos e associações que promovem o turismo em nossa região e município, neste caso no Salto São Francisco, que além maior queda d’água do Sul do Brasil é a 5ª maior do Brasil, temos orgulho de poder dizer que Turvo também contempla em seu extremo leste parte do Salto. Informamos que o acesso via Turvo, hoje pode se dar por dois caminhos totalizando 55 km cada, de estrada de chão (maiores informações departamento de Turismo).

O público alvo são esportistas de paramotor e paratrike, população local e visitantes interessados em contemplar ou realizar os voos. 
Objetivamos também, com essas parcerias é proporcionar uma alternativa de renda para população local na prestação de serviços ao turista, visando isso estarão presentes também no festival uma barraca com produtos artesanais de Turvo.

Maiores informações e inscrições através do endereço eletrônico: https://www.eventbrite.com.br/e/1o-festival-de-paramotor-e-…

Departamento de Turismo - (42) 3642 -2150 - turismo@turvo.pr.gov.br

Fonte: Prefeitura de Turvo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade