[Fechar]

quinta-feira, 9 de agosto de 2018

Sicredi Planalto das Águas PR/SP: 35 anos de crescimento sustentável


Cooperativa comemora 35 anos contribuindo com o desenvolvimento local

A Sicredi Planalto das Águas PR/SP foi constituída em 10 de agosto de 1983, por 32 sócios fundadores, com a denominação de CREDIPUAVA, e seu principal objetivo era de suprir a necessidade de recursos para o fomento das atividades rurais.

Em 1985, junto com outras nove cooperativas de crédito em atividade no estado do Paraná, foi constituída a Cooperativa Central de Crédito Rural do Paraná – COCECRER/PR, filiada a COCECRER/RS, que, em 1992, por decisão de todas as suas afiliadas, unificaram-se sob a denominação de Sistema de Crédito Cooperativo - SICREDI, um dos maiores avanços de toda a história do cooperativismo de crédito no Brasil. A partir da adoção sistêmica as dez cooperativas paranaenses passaram a integrar a Central Sicredi PR, hoje Central Sicredi PR/SP/RJ, dividindo geograficamente o seu mercado de atuação. Neste mesmo período a antiga CREDIPUAVA passou a se chamar Sicredi Terceiro Planalto PR.

Em meados de 2011, após várias inaugurações de estruturas físicas, aconteceu uma significativa ampliação do quadro de associados (mais de 9 mil) e já administrando um volume considerável de recursos, a então Sicredi Terceiro Planalto PR conquistou um dos grandes marcos da sua história: a livre admissão de associados, que possibilitou qualquer pessoa física ou jurídica a usufruir dos diferenciais na utilização de produtos e serviços financeiros.

No final de 2015, houve a autorização por parte do Banco Central do Brasil para atuar no estado de São Paulo (49 municípios do noroeste paulista) a partir de um projeto de expansão da sua área de responsabilidade, junto a este fato, houve também a troca do nome da cooperativa para Sicredi Planalto das Águas PR/SP.

No final de 2016 foi realizado o maior marco histórico da cooperativa, desde a sua fundação, que foi a inauguração da primeira agência no estado de São Paulo. Neste período a cooperativa contava com mais de 15,5 mil associados e R$ 183,5 milhões de recursos administrados atuando em 8 dos 14 municípios da sua área de responsabilidade no estado do Paraná (Guarapuava – Agência Guarapuava inaugurada em 21 de fevereiro de 1984; Candói inaugurada em 07 de abril de 1997; Pinhão inaugurada em 01 de março de 2000; Pitanga inaugurada em 02 de setembro de 2001; Santa Maria do Oeste inaugurada em 02 de janeiro de 2002; Manoel Ribas inaugurada em 15 de agosto de 2004; Guarapuava – Agência Portal do Lago inaugurada em 05 de novembro de 2004; Palmital inaugurada em 12 de julho de 2007; Turvo inaugurada em 02 de abril de 2009 e Guarapuava – Agência Entre Rios inaugurada em 29 de janeiro de 2011) e 01 dos 49 municípios da sua área de responsabilidade no noroeste paulista (Votuporanga – agência inaugurada no dia 25 de novembro de 2016).

O processo de expansão da cooperativa prevê, entre o segundo semestre de 2018 e em 2019, a ampliação da rede de atendimento, com mais 4 agências na região de São Paulo: Fernandópolis, prevista para setembro de 2018, Mira Estrela, até dezembro de 2018, Jales e Santa Fé para 2019.

“Presenciar a cooperativa chegar aos 35 anos é motivo de grande alegria para todos os que estiveram e estão envolvidos com a construção dessa bela história. O sentimento é de gratidão e ao mesmo tempo reforça o compromisso com a confiança dos associados em promover o crescimento dessa instituição que tem como missão promover o desenvolvimento local”, reforça Adilson Primo Fiorentin, Presidente da Sicredi Planalto das Águas PR/SP.

Vídeo:









Michael Bueno
Comunicação e Marketing

Sicredi Planalto das Águas PR/SP
Superintendência Regional – Guarapuava / PR


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade