[Fechar]

quarta-feira, 15 de agosto de 2018

Primeira turma de policiais femininas do 16º BPM de Guarapuava completa 22 anos


Ano 1996, um sonho, entrar para a Polícia Militar do Paraná. Esse foi o sonho realizado por 41 mulheres que participaram da 1ª Escola de Formação de Soldados Femininas no município de Guarapuava, um marco na história do Batalhão, que até esta data não possuía policiais femininas em seu quadro de efetivo.

Das 41 iniciantes, 39 obtiveram êxito em concluir o Curso e iniciar uma difícil, porém valorosa carreira militar. Durante esses 22 anos, algumas optaram por seguir outras carreiras profissionais, mas a grande maioria permanece até hoje na Corporação em várias graduações, inclusive de Oficiais.

Na profissão em que muitas vezes somos discriminados, ofendidos, agredidos e até mortos pelo simples fato de ser um policial, estas valorosas guerreiras não se intimidaram e mesmo sabendo de todas as dificuldades, desempenham suas funções com muita dedicação, num trabalho com características masculinas, mas sem nunca perder sua graça e feminilidade.

Parabéns a vocês, policiais militares da Turma de 1996, pelos 22 anos de carreira e por terem sido pioneiras nesse mercado de trabalho, até então dominado pelos homens em nosso município. Finalizando com nosso grito de guerra:

AVANTE PMPR, hurra, hurra, hurra!


Fonte: 16º BPM


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade