[Fechar]

quarta-feira, 15 de agosto de 2018

Presos liberam reféns e terminam rebelião, cerca de 20 detentos fugiram da cadeia de Ibaiti



Depois de 12 horas de rebelião, presos da cadeia de Ibaiti, no norte pioneiro do Paraná, liberaram os reféns e encerraram a rebelião por volta das 9h desta quarta-feira (14), segundo a direção da Polícia Civil.

Os reféns, um agente penitenciário e um preso, sofreram ferimentos leves, conforme a polícia.

Policiais estão dentro da carceragem para avaliar os estragos e fazer a contagem dos presos. As equipes de segurança tentam recapturar os fugitivos.

A rebelião começou por volta das 21h de terça-feira (14) e, segundo o delegado Pedro Dini, cerca de 20 detentos conseguiram escapar do local, no entanto esse número pode aumentar.

A cadeia tem capacidade para aproximadamente 30 internos, mas abrigava em torno de 160. Os rebelados reclamaram da superlotação, segundo a polícia.

Segundo a polícia, os detentos tomaram a cadeia depois de uma investigadora deixar a delegacia para atender um acidente de trânsito. O único agente penitenciário ficou sozinho no local e foi rendido pelos detentos.

Depois disso, os presos abriram a porta dos fundos da delegacia e fugiram. Os detentos também atearam fogo na delegacia, apenas duas salas do prédio não foram destruídas. Um carro da Polícia Civil que ficava estacionado em frente à delegacia também foi destruído pelo incêndio.

Uma arma de brinquedo foi jogada pelos presos durante a fuga da cadeia. O simulacro foi encontrado na rua.



(Foto: Carla Yarin/RPC)
Fonte: G1 - PR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade