[Fechar]

quarta-feira, 29 de agosto de 2018

Operação bate grade na cadeia de Pinhão evita fuga de presos que já tinham um túnel feito em uma das celas


Na manhã de terça-feira (28.08), equipes de policiais militares do Pelotão de Choque do 16º BPM (Guarapuava) deslocaram até o vizinho município de Pinhão-PR, para dar apoio em uma operação bate grade.

Tal operação, se deu por motivo dos presos na noite anterior terem se rebelado. Com a chegada das equipes, os presos estavam soltos e alvoroçados, sendo necessário a utilização de material não letal para que as equipes pudessem adentrar na cadeia e iniciar a operação com segurança.

Durante a inspeção nas celas pelos agentes penitenciários, foram localizados dois aparelhos celulares e três carregadores. Após os presos serem acondicionados no solário, os agentes penitenciários informaram que faltava um detento na contagem, sendo que concomitante a isso foi localizado em uma das celas, um túnel em avançado estado, por onde os detentos teriam intenção de se evadir.

Foi percebido que o detento que faltava estava no interior desse túnel e diante da extensão e da recusa do preso em sair do buraco, foi acionada a Defesa Civil, que prestou apoio na retirada do mesmo daquele local.

O detento e os materiais apreendidos ficaram sob a responsabilidade da Polícia Civil, sendo que a cela que estava com o túnel foi isolada e os presos remanejados nas demais celas. Durante a operação, nenhum preso ficou ferido ou necessitou de atendimento médico.




Fonte: 16º BPM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade