[Fechar]

quarta-feira, 1 de agosto de 2018

Ocorrências policiais em Palmital, Pitanga e Nova Tebas



PITANGA FURTO QUALIFICADO: No dia 31 de julho de 2018, às 11h30 min, conforme solicitação via 190, a equipe Policial Militar deslocou até a Rua Caetano Munhos da Rocha, Centro. No local, em contato com solicitante informou que durante a madrugada a porta de seu estabelecimento havia sido arrombada e do interior do estabelecimento foi subtraído um televisor Philco 42'' de cor preta, tela plana. Diante dos fatos a vítima foi orientado e realizado patrulhamento nas proximidades, porém sem êxito. 

PITANGA - FURTO QUALIFICADO: No dia 31 de julho de 2018, às 11h, a equipe Policial Militar atendendo solicitação deslocou até a Rua Onino Gonçalves Padilha, no bairro Jardim Maravilha onde relatou o solicitante que nesta data ao chegar em sua obra encontrou o local onde guarda materiais arrombado, sendo que foi levado um saco de cimento. No local a equipe constatou o fato, sendo orientado o solicitante. Foi efetuado patrulhamento sem êxito. 

PITANGA - FURTO QUALIFICADO: No dia 31 de julho de 2018, às 13h30min, compareceu a Sede da 3ª Cia. PM uma pessoa a qual relatou que reside na Rua Marcílio Dias, Centro, o qual veio a informar que durante a madrugado não sabendo precisar horário foi aberto o capô traseiro de seu veículo GM /Corsa o qual estava no interior da garagem da sua residência, sendo furtado do interior do veículo uma Motosserra. Foi efetuado orientação as demais providências legais. 

PITANGA - DANO/FURTO QUALIFICADO: No dia 31 de julho de 2018, ás 15h10min atendendo solicitação de uma senhora a qual relatava que dois indivíduos arrombaram a porta da casa de sua nora, momento em que a solicitante viu e correu atrás dos indivíduos, um rapaz alto magro e outro baixo com calça do colégio Julia H. de Souza. No local a equipe constatou o fato, sendo que houve apenas danos na porta da frente da residência, foi realizado patrulhamento nas estradas próximas porem sem êxito em localizar suspeitos, foi orientado a vitima. 

PITANGA - DESOBEDIÊNCIA: No dia 31 de julho de 2018 várias equipes policiais realizavam Operação Bate Grade na Cadeia Publica de Pitanga, sendo que os detentos foram recolhidos ao solário, em certo momento um dos presos começou a incitar os outros presos contra as equipes policiais, foi verbalizado com o referido detento o qual não acatou e continuou a desobedecer às ordens dos policiais. Foi necessário o uso de material não letal para cessar tal evento e para ser possível realizar o algemamento do detento. Após cessar foi retirado o preso de meio aos demais e conduzido ao cartório da 45ª DRP de pitanga para lavratura do termo circunstanciado. Sendo realizada a descontaminação do agente químico. Orientado o mesmo. 

PITANGA - APOIO A OUTROS ÓRGÃOS: No dia 31 de julho de 2018, por volta das 17h00min, compareceram na sede da 3°Cia duas conselheiras tutelares, que solicitaram o acompanhamento para realizar o recolhimento de uma criança, segundo o oficio expedido pela Vara da Infância e da Juventude da Comarca de Pitanga. Diante do exposto foi deslocado até a rua silva jardim esquina com silva Martins, onde as conselheiras entraram em contato com a mãe da criança que foi recolhida. A mãe não apresentou qualquer tipo de resistência em entregar a criança. Foi confeccionado o boletim de ocorrência. 

PITANGA - FURTO QUALIFICADO - Em data de 31 de julho de 2018 às 18h 30min, a equipe deslocou ate a Rua Marcilio dias, 350, conforme solicitação via central de comunicações, no local fomos informados pelo Solicitante, que saiu para trabalhar e ao retornar por volta da das 18h, encontrou a porta dos fundos da igreja, localizada na frente de sua residência, arrombada e ao adentrar a mesma verificou que foi subtraído uma caixa de som 1500W e um microfone marca Lyco, no local a equipe confirmou os fatos, orientou a vitima e realizou patrulhamentos nas proximidades, porem sem êxito. 

PITANGA - APOIO A OUTROS ÓRGÃOS - No dia 31 de julho de 2018, às 15h00min, foi realizado bate-grade na 45ª Delegacia de Policia Civil de Pitanga - Cadeia Pública, conforme oficio - Delegacia de Pitanga e ordem de serviço - 3 seção 16 BPM - Guarapuava, onde foram localizados no interior da cadeia sete aparelhos celulares, oito baterias de aparelho celular, oito carregadores para aparelho celular, seis chip para aparelho celular, vinte cadernos, duas cadernetas e três livros, com anotações do movimento do tráfico de drogas controlado de dentro da cadeia, R$ 22,00 em espécie, onze estoques, dois Pen Drives, três fones de ouvido, várias anotações avulsas contendo números de contas bancárias e telefones relacionados ao trafico de drogas. 

PALMITALAMEAÇA: A equipe estava em patrulhamento pela área central, quando foi informada por populares que uma adolescente estava sendo perseguida Por um individuo, sendo que o mesmo seria o ex-namorado da adolescente e estaria tentando agredi-la. Durante o patrulhamento foi encontrado a adolescente, junto com sua mãe, e a mesma relatou para equipe que seu ex-namorado deu um tapa em seu rosto e saiu atrás da mesma na saída do colégio. No momento a vítima não quis representar contra o autor do fato, sendo orientada quanto os procedimentos cabíveis. 

NOVA TEBAS ABORDAGEM DE SUSPEITO/ AMEAÇA/ LESÃO CORPORAL/ USO DE FORÇA POLICIAL EM SERVIÇO: Nesta data a equipe serviço em patrulhamento pela localidade de Catuporanga, fora abordado por populares, os quais informavam que uma pessoa veio a ameaçar de morte um Sr., lançando pedradas contra a residência da vítima e gritava” vou matar você seu velho e seu filho e comer o coração de vocês” diante a situação a equipe procedeu à abordagem de um individuo que transitava em via pública. 
Neste instante um cidadão de posse de uma arma branca foice o qual estava no interior de sua residência passou a proferir palavras ofensivas e ameaças contra a equipe dizendo “seus vermes, venham aqui me pegar que quero matar vocês” sendo então tentado realizar a abordagem do mesmo, momento que o autor fechou a casa e pulou a janela evadindo-se por terrenos baldios com uma foice nas mãos sendo acompanhado pela equipe não sendo possível lograr êxito na abordagem, pois o individuo embrenhou-se em uma mata. 
Posteriormente ao fato a equipe deu continuidade ao patrulhamento na região, e após alguns minutos escutou alguns gritos em via publica de ameaça contra o Sr. e seu filho de imediato a equipe deslocou ao local onde foi dado voz de abordagem em tom alto e claro ao individuo o qual estava com uma foice na mão sendo que o mesmo não acatou a ordem legal da equipe e investiu contra a equipe e desferiu um golpe com a foice atingindo o braço de um dos Soldados , momento este que para resguardar a integridade da equipe da injusta agressão, a equipe realizou dois disparos de arma de fogo, onde cessou a ação do individuo o qual veio cair ao chão. 
De imediato a equipe acionou a ambulância do hospital municipal de Nova Tebas onde compareceu o enfermeiro, o qual constatou o óbito do individuo no local, sendo identificado posteriormente pela equipe. Diante do fato foi isolado o local e acionado a Policia Civil na presença do investigador, o qual recolheu a foice e um estojo de munição calibre.40 S&W CBC, compareceu também no local o IML e a Criminalística.

4ºCRPM - 16º BPM - 3ª COMPANHIA DE POLICIA MILITAR – PITANGA
Período das 09h00min de 31 de julho às 09h00min de 01 de agosto de 2018.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade