sábado, 18 de agosto de 2018

Como fazer mais negócios nos tempos atuais


“Qualquer pessoa pode ter o seu carro pintado da cor que quiser, contanto que seja preto”. 

Famosa frase de Henry Ford mostra a sua estratégia para produção em massa do modelo T – e para lançar a grande revolução do século passado. 

Por muitos anos, essa ideia de definiu a estratégia de base da maioria das organizações comerciais pelo mundo a fora. 

Mas notadamente, com os avanços tecnológicos dos últimos 20 anos – tempo em que a cultura de vender mais tem sido totalmente transformada – muita coisa mudou. O cliente está começando a assumir o comando das negociações. É preciso ter ideias criativas para vender mais e saber como fechar negócios. 

E é exatamente sobre como oferecer um produto e dicas para vender mais e melhor nos dias atuais que trata nossa coluna de hoje. 

Como fechar mais negócios 

O consumidor hoje não está mais disposto a se contentar com um produto, só porque um profissional de vendas diz que é uma boa escolha. A maioria dos clientes, nos dias atuais, não está mais necessariamente buscando por produtos. 

Por essa razão, os profissionais de vendas devem parar de pensar em simplesmente empurrar produtos e começar a ter ideais criativas para vender mais. 

A maneira mais fácil de fechar negócios hoje, encontra-se primeiramente em ser sensível às necessidades do cliente e em seguida, adotar uma abordagem flexível e de vendas criativas, para personalizar produtos e soluções que ajudam os clientes a alcançar os resultados desejados. 

Então, o que os clientes buscam? 

As pessoas e empresas querem vendedores que mapeiem suas necessidades, que tenham ideais de vendas criativas antes de oferecer qualquer coisa pensando apenas na comissão e em mais um pedido. 

Confira agora algumas ideias e dicas para vender mais. 

  • Crie um vínculo. Para vender mais e melhor, é preciso gostar de lidar com o cliente e entender as necessidades dele. ... 
  • Não minta. Este também já é um mandamento das vendas. ... 
  • Personalize o atendimento. ... 
  • O cliente tem razão – sempre. ... 
  • Fidelize o consumidor. 
Lembre-se que um bom jogador não é aquele que sai nos primeiros minutos de jogo atrás da bola e quer fazer um gol a qualquer custo, mas sim, aquele que tem a paciência e conhecimento para esperar o momento certo de dar 100% do seu potencial em um lance maravilhoso e fazer o gol. 

Aplicar esses conceitos no dia a dia aumenta as chances de realizar bons negócios. 

Colunista: 
Flávio Marcos da Silva 
Consultor Empresarial e de Negócios 
Sócio – Administrador na Empresa Certo - Consultoria Empresarial 
flaviomarcos@gmail.com

Veja também: O cenário atual das empresas e a consultoria empresarial

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