domingo, 26 de agosto de 2018

Chuva de granizo causa prejuízo a 3,2 mil pessoas em Turvo


Defesa Civil do Paraná informou que a chuva de granizo que atingiu a cidade de Turvo, na região dos Campos Gerais, causou prejuízo a 3,2 mil pessoas e deixou 70 desabrigados. A chuva foi registrada na tarde de sexta-feira (24).

Ainda conforme o balanço da Defesa Civil, também houve chuva de granizo em outros quatro municípios: Boa Ventura de São Roque, também nos Campos Gerais, Toledo e Céu Azul, na região oeste do estado, e em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba.

Outras três cidades paranaenses tiveram estragos causados pelas chuvas fortes: Ponta Grossa e Reserva, nos Campos Gerais, e Moreira Sales, no norte.

Estragos

Na tarde de sexta-feira, a chuva de granizo, que durou cinco minutos, destelhou casas e alagou um hospital em Turvo. 

A Prefeitura de Turvo decretou estado de calamidade pública e informou que "quem puder ajudar com lona, cobertores, alimentos e roupas podem levar até o salão ou na assistência social".

A Defesa Civil do estado enviou lonas, 90 conjuntos de dormitórios, com colchão, roupas de cama e cobertores, 70 conjuntos de limpeza e duas mil peças de roupas, que foram doadas pelo Programa do Voluntariado Paranaense (Provopar). 

Do G1 - PR





Nenhum comentário:

Postar um comentário