[Fechar]

quarta-feira, 25 de julho de 2018

Traiano e Plauto irão propor que nome do Hospital Regional seja homenagem a Bernardo



O retorno do período de recesso na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) terá como marca uma homenagem ao ex-deputado Bernardo Ribas Carli. Ele morreu em acidente aéreo no final da manhã do último domingo (22). Laércio Tavares da Silva e Luiz Fernando Correio de Souza, piloto e copiloto, também faleceram no acidente, que está sendo investigado pela Força Aérea Brasileira (FAB).

De acordo com o presidente da Alep, Ademar Traiano, um projeto de lei assinado por ele e pelo primeiro secretário, Plauto Miró, que é tio do ex-deputado, irá sugerir que o Hospital Regional de Guarapuava seja denominado Bernardo Ribas Carli.

“Outros deputados deverão também ser signatários do PL”, disse Traiano, por telefone, ao Portal RSN.

A sugestão desta homenagem partiu do prefeito de Guarapuava, Cesar Silvestri Filho (PPS), na noite do último domingo (22), durante conversa entre ele, Traiano, o ex-governador Beto Richa, e os deputados estaduais Alexandre Curi e Valdir Rossoni, em Guarapuava.

"Eles [deputados] estavam falando em denominar uma das alas ou uma das salas da Assembleia em homenagem ao Bernardo. Então sugeri que fosse feito com o Hospital Regional, obra que teve uma luta iniciada pelo Bernardo, com abaixo-assinado e outras ações. Depois é que esse movimento ganhou novas forças."

Segundo o prefeito, Beto Richa concordou e disse que declina da homenagem sugerida pelo próprio Bernardo ao ex-governador José Richa. Uma lei já aprovada pela Alep, e proposta por Bernardo, nomeia o HR com o nome de José Richa. Para Beto, a obra, que começou no seu mandato como governador, tem a “cara” de Bernardo.

COMPETÊNCIA

A substituição do nome de José Richa para Bernardo Ribas Carli é uma competência exclusiva da Assembleia Legislativa do Paraná, não cabendo à Câmara de Vereadores propor qualquer matéria nesse sentido, porque a obra é estadual, executada pelo Governo do Paraná.

Fonte: RSN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade