[Fechar]

terça-feira, 10 de julho de 2018

Operação policial termina com maior apreensão do ano de maconha no Paraná



Uma operação conjunta entre a Polícia Civil e a Guarda Municipal de São José dos Pinhais resultou na apreensão de cerca de 2,7 toneladas de maconha, no final da tarde de segunda-feira (09/07), em residência localizada na região rural, de São José dos Pinhais (SJP), Região Metropolitana de Curitiba. A ação foi realizada pela Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) e é a maior apreensão deste ano realizada em Curitiba e região. Cinco pessoas foram presas em flagrante.

Segundo a polícia, a equipe de investigação tinha informações de que pai e filho armazenavam e transportavam drogas trazidas da região da fronteira para Curitiba e que, posteriormente esses entorpecentes eram distribuídos para traficantes da capital, Região Metropolitana, além de outros estados.

Seguindo as diligências, os policiais receberam uma informação de que o filho deixaria um caminhão da quadrilha em uma casa na área rural de SJP. A equipe conseguiu localizar o caminhão chegando na residência.

“O policial que acompanhava de forma velada a movimentação do motorista entrou em contato com a Guarda Municipal solicitando apoio para realizar a abordagem”, falou o delegada responsável pelo caso, Camila Ceconello, delegada-adjunta da Denarc.

Ainda segundo a polícia, assim que Guarda Municipal chegou na residência, o pai do motorista fugiu do local em alta velocidade utilizando um veículo Palio. “Os guardas municipais perseguiram o veículo e conseguiram abordar dois suspeitos que estavam dentro do carro. Na sequencia os dois foram levados até o caminhão”, ressaltou a delegada.

Durante a abordagem no caminhão, foram encontrados cerca de 2,3 toneladas de maconha na carroceria escondidos embaixos de caixas plásticas vazias. As equipes entraram na residência onde o caminhão estava estacionado e encontraram outros três rapazes, um deles, se identificou como dono do imóvel.

No local, foram encontrados cerca de 400 quilos de maconha em uma sala, além de uma balança de precisão e uma espingarda com silenciador e luneta. Todos os cinco presos na ação, foram autuados pelos crimes de associação ao tráfico e tráfico de drogas. Apenas um já possuía passagem policial por tráfico e posse de arma. Na delegacia, a quadrilha preferiu permanecer em silencio.

“A droga foi avaliada em quase R$ 3 milhões, dando um prejuízo milionário ao narcotráfico”, disse Camila, completando que “o apoio da Guarda Municipal de São José dos Pinhais foi essencial para o sucesso da ação”.

NOME E IDADE DOS PRESOS, divulgados pela Polícia Civil:

1- Geziel da maia Andrade, 21 anos – motorista do caminhão
2- Valdir de Paula Andrade, 41 anos – dono do caminhão e pai do Geziel
3- Rodrigo Lima da Cruz, 35 anos – dono da casa, profissão motorista
4- Márcio Lopes da Silva, 35 anos – motorista e panfletagem
5- João Carlos Kutacho Junior, 28 anos – panfletagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade